Além de Cid Moreira: Elenco do Jornal Nacional têm 6 âncoras da Globo levados pela morte

A perda irreparável de 6 âncoras do Jornal Nacional, maior telejornal da Globo e do Brasil, que vão além da morte de Cid Moreira em 2024
O Jornal Nacional atualmente é comandado por Renata Vasconcellos e William Bonner. Mas, ao longo dos mais de 50 anos de história, teve outros âncoras lendários. E Cid Moreira foi um deles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, ao longo de tantos de trajetória, é claro que outros grandes nomes estrelaram o telejornal e marcaram a história. Contudo, 6 deles não estão mais entre nós hoje.
E o time de especialistas em famosos do TV Foco, a partir de informações coletadas do site TV e Novelas, comenta agora as 6 perdas de âncoras que abalou o mundo do jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A PERDA DE 6 ÂNCORAS DO JORNAL NACIONAL
- A lista conta com grandes nomes do jornalismo;
- Entre eles, temos Cid Moreira;
- Aliás, a morte mais recente é dele;
- Ambos marcaram a história do Jornal Nacional.
CID MOREIRA

Nossa lista abre com Cid Moreira, que tem o ‘boa noite’ mais marcante da história do Jornal Nacional. Ele morreu no dia 3 de outubro de 2024, aos 97 anos, após semanas que estava no hospital.
HILTON GOMES

Primeiro apresentador do JN, ao lado de Cid Moreira, Hilton Gomes só saiu de cena em 1972, para dá lugar ao lendário Sérgio Chapelin. Que protagonizou uma das duplas mais lendários da Globo.
Mas, seu antecessor, Hilton morreu em 17 de outubro de 1999, aos 75 anos, no Rio de Janeiro (RJ), vítima de parada cardiorrespiratória.
BERTO FILHO

Na segunda metade dos anos 1970 e na primeira metade dos anos 1980, ele esteve presente no Jornal Nacional. Mas, morreu em 12 de março de 2016, aos 75 anos, em decorrência de câncer na garganta com metástase no cérebro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HERON DOMINGUES

Domingues, ficou marcado pela presença no Repórter Esso durante muitos anos e na Globo, comandou o Jornal da Noite e, posteriormente, o Jornal Internacional.
Contudo, em algumas oportunidades, esteve no comando do Jornal Nacional como substituto dos titulares. Mas, infelizmente, morreu em 9 de agosto de 1974, aos 50 anos, vítima de infarto fulminante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ELIAKIN ARAÚJO

Apresentou várias edições do Jornal Nacional nos anos 1980, principalmente aos sábados, na condição de substituto dos titulares. Morreu em 17 de julho de 2016, aos 75 anos, vítima de câncer no pâncreas.
FERNANDO VANNUCCI

Vannucci apresentava o Jornal Nacional aos sábados e cobria férias dos titulares nos anos 1980 e parte dos anos 1990. Morreu em 24 de novembro de 2020, em Barueri (SP), aos 69 anos, vítima de infarto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PAULO HENRIQUE AMORIM

O lendário apresentador do Domingo Espetacular já esteve no comando do JN. Mas, em anos anteriores, e esse tempo foi o suficiente para eternizar ele na história. Morreu em 10 de julho de 2019, aos 76 anos, no Rio de Janeiro (RJ), vítima de infarto fulminante.
CONCLUSÕES FINAIS
Além de Cid Moreira, a Globo teve outros 6 âncoras lendários, que infelizmente, não estão mais entre nós. Contudo, merecem sempre serem lembrados por sua história.
QUEM DEVE ASSUMIR O JN?
Após aposentadoria de William Bonner e Renata Vasconcellos, muito se fala sobre quem deve comandar. Por enquanto, isso segue sendo uma incógnita.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br