O Atlético-MG deu um chapéu no Cruzeiro e deve fechar com Dudu. Mas, o jogador não é o único na história que trocou a Raposa pelo Galo
Quem acompanha as notícias sobre o mundo do futebol deve saber que surpreendentemente Dudu saiu do Cruzeiro. Tudo indica que o atacante vai assinar o Atlético-MG, maior rival do ex-clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a saída do jogador ocorreu em meio a inúmeras polêmicas nos bastidores. Isso porque Dudu não gostou nenhum pouco de virar reserva na equipe de Leonardo Jardim.
Chateado, o craque procurou Pedrinho BH para pedir a demissão do técnico. Mas, o dono da SAF do Cruzeiro ficou do lado do treinador e o melhor caminho acabou sendo a rescisão de contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ainda não ter assinado o acordo com o Galo, vários jornalistas dão como certo a contratação. Se realmente acontecer, Dudu não será o primeiro jogador que trocou o Cruzeiro pelo Atlético-MG.
Em 2010, segundo informações do portal Terra, o lateral-esquerdo Fernandinho assinou contrato com o Atlético-MG duas semanas após sair do Cruzeiro. Ele fez 16 jogos em quatro meses no clube.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em 2020, após rescisão com o Cruzeiro, o goleiro Rafael assinou com o Atlético-MG por três temporadas e ganhou vários títulos importantes. Atualmente, o craque defende o São Paulo.
Considerações finais
Dudu deixou o Cruzeiro após quatro meses no clube. A rescisão aconteceu após uma série de polêmicas nos bastidores do clube, inclusive, uma revolta por ter se tornando reserva. Tudo indica que o jogador vai fechar com o Atlético-MG. Assim, relembramos 2 jogadores que seguiram o mesmo caminho do craque, ou seja, trocaram o Raposa pelo Galo. As duas equipes são grandes rivais no futebol mineiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual time tem a maior torcida do Brasil?
O Flamengo se mantém como a maior torcida do Brasil. Segundo uma nova pesquisa Datafolha sobre as torcidas brasileiras. O time aparece com 19% da preferência dos brasileiros.
Em segundo lugar aparece o Corinthians, com 14% da preferência nacional, seguido pelos rivais Palmeiras, com 7% e São Paulo, com 6% e Grêmio e Vasco, ambos com 4%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, confira também mais matérias sobre o mundo do futebol clicando aqui.