Tudo o que você precisa saber sobre mais uma liberação do INSS além do 13 salário em 2025
A título de informação, neste ano de 2025 o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto que antecipa o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, a primeira parcela será paga entre 24 de abril e 8 de maio, e a segunda entre 26 de maio e 6 de junho, conforme o número final do benefício. A medida beneficia cerca de 34,2 milhões de pessoas e injetará R$ 73,3 bilhões na economia brasileira.
Mas as informações não param por aí! Em suma, além do 13º salário e do salário mínimo pago a milhares de brasileiros, agora o INSS libera mais um pagamento a uma lista de idosos já neste ano de 2025 e vocês saberão de todos os detalhes nesta sexta-feira, dia 25.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender sobre o assunto, de acordo com informações do portal CNN Brasil, o INSS creditará valores até 31 de maio referentes à revisão de benefícios ativos afetados por erro de cálculo entre os anos de 2002 e 2009.
Em síntese, serão 140 mil beneficiários, ativos e inativos, com valor de correção estimado em R$ 750 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Assim, o INSS se comprometeu a corrigir o problema no processamento e manteve a data de 31 de maio para o pagamento dos benefícios ativos. Também está mantido o prazo até 31 de dezembro deste ano para o pagamento dos benefícios inativos”, afirma, por meio de nota, a advogada Camila Rodrigues Martins de Almeida, representante do Sindnapi.
QUEM TEM DIREITO A REVISÃO DE AUXÍLIOS DO INSS?
Em síntese, a revisão do artigo 29 é automática e abrange os benefícios como auxílio-doença ou auxílio-acidente e respectivas pensões por morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o passo a passo para consultar se você tem direito:
- Acesse o site ou aplicativo Meu INSS;
- Preencha o login com o CPF e a senha cadastrados no gov.br;
- Na barra de busca, digite “revisão”;
- Vá até a seção “Histórico de Crédito de Benefício”;
- Se tiver dinheiro a receber, essa informação será mostrada. Caso não haja valores, aparecerá a mensagem: “Consulta à Revisão artigo 29 não retornou dados para o cidadão”.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE