Além do Aniversário: Caixa informa como liberar +1 saque do FGTS

Além do saque-aniversário, descubra como liberar o saque do FGTS. Veja o passo a passo oficial divulgado pela Caixa
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um dos principais direitos dos trabalhadores. Ele garante segurança financeira em situações específicas, como uma demissão sem justa causa, compra da casa própria e aposentadoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da opção de saque-aniversário, uma das modalidades mais recentes e famosas do FGTS, muitos não sabem ou têm dúvidas sobre como liberar o saque em outras circunstâncias, o que pode ocorrer desde que respeitadas as regras da Caixa.
Sendo assim, a Caixa disponibiliza guias simples e práticos para que todo mundo consiga entender como realizar o saque de forma rápida e segura. Abaixo, vamos mostrar em detalhes o que a empresa pública informa sobre como sacar o fundo de garantia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, quem pode sacar o FGTS além do saque-aniversário?
O trabalhador demitido sem justa causa pode sacar o saldo de sua conta do FGTS. Quem já optou pelo saque-aniversário, nesse caso, tem direito apenas à multa rescisória.
De acordo com o banco, o trabalhador só pode movimentar o valor restante quando se enquadra em outras regras de liberação previstas pela Caixa, como doenças graves, aposentadoria ou uso para habitação.
Como sacar o FGTS de forma digital?
O trabalhador pode fazer o processo de liberação do saque totalmente online pelo aplicativo do FGTS. Se o empregador já informou a dispensa sem justa causa, o valor é creditado automaticamente em até cinco dias úteis na conta bancária cadastrada no aplicativo.
Caso ainda não tenha informado sua conta bancária, é preciso cadastrar para receber os valores. O procedimento é simples e feito em poucos minutos. Agora, veja como cadastrar a sua conta no app e como acompanhar o andamento do saque:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Acesse o aplicativo FGTS e clique em “Solicite seu saque 100% digital”;
- Confira as contas liberadas para saque;
- Em seguida, escolha a opção “Creditar em conta” e cadastre uma conta de sua titularidade, em qualquer banco;
- Para acompanhar o andamento do saque, no app FGTS, clique em “Saques” no menu inferior;
- Selecione “Acompanhar saques”;
- Veja o status da conta FGTS liberada e acompanhe os detalhes do crédito.
Saque na agência física da Caixa
De acordo com a Caixa, em algumas situações, o crédito automático não é liberado. Nesses casos, o trabalhador deve comparecer a uma agência da Caixa levando documentos pessoais e a carteira de trabalho para solicitar o saque.
Assim, você garante que o valor do FGTS seja liberado com segurança, seguindo as regras definidas pela Caixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, CLIQUE AQUI e confira todas as últimas notícias envolvendo o FGTS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br