Alerta a beneficiários do INSS: Aumento chega voando a milhões de aposentados e acerta essa lista

Esse aumento acerta em cheio segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e é necessário máxima atenção por parte dos beneficiários
Hoje temos um alerta de aumento que acerta segurados do INSS. Contudo, não será uma notícia muito boa e requer atenção de quem gosta de pegar empréstimos consignados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, empréstimo consignado é um modelo onde a prestação é descontada direto na sua folha de pagamento ou benefício. Então, é comum entre beneficiários do INSS.
Mas, o time de especialistas em previdência do TV Foco, a partir de informações coletadas do O Globo, traz agora os detalhes de um aumento na taxa de juros que merece atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AUMENTO NA TAXA DE JUROS
- Teto de juros subiu;
- Dessa maneira, pegar empréstimo ficou mais caro;
- Quem está pensando em contratar, precisa de atenção;
- Já está valendo a medida.

DECISÃO DO INSS
O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) optou na última terça-feira, elevar o teto dos juros do crédito consignado dos segurados INSS para 1,85 % ao mês.
Antes, a taxa máxima que poderia ser cobrada pelos bancos era 1,80% ao mês. Mas, em compensação, os juros do cartão consignado foram mantidos em 2,46% ao mês.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Contudo, é necessário atenção de quem deseja pedir empréstimos. Com os juros mais altos, maiores também serão a chances de se endividar. Sendo assim, antes de qualquer solicitação, vale a reflexão.
É importante que o segurado faça as contas e tenha certeza que será um dinheiro que não fará falta para contas primordiais. Ou então, se é mesmo necessário pegar esse dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muitos aposentados do INSS pegam empréstimos para pagar dívidas e assim, entram em uma enorme bola de neve e chega hora que se encontram na estatística de endividados.
Afinal, muitos se iludem com a praticidade do empréstimo consignado e às vezes não pensam nas consequências. Sendo assim, alerta acima de tudo e faça as contas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONCLUSÕES FINAIS
Graças a uma decisão do CNPS, a taxa de juros para empréstimos consignados sofreu um aumento. Dessa maneira, quem precisa desse tipo de benefício, precisa se atentar para não ficar endividado.

QUAL A TAXA DE ENDIVIDAMENTO DA POPULAÇÃO IDOSA NO BRASIL?
Em julho de 2023, a Serasa registrou 18,9% de idosos com o nome negativado. Vale ressaltar que no Brasil cerca de 74 milhões de pessoas estão com o nome sujo. Então, mais de 15 milhões desse público é de pessoas idosas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br