Clientes que usam o PIX do Bradesco devem ler isso hoje 29/09

Não só os clientes do Bradesco, mas todos os brasileiros precisam se atentar a um alerta que envolve o Pix hoje
O Bradesco aproveitou seu engajamento com mais de 100 milhões de clientes para fazer um alerta importante sobre o PIX. Todos os brasileiros que usam esse método de pagamento precisam estar atentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ser uma grande invenção do Banco Central do Brasil, algumas pessoas má intencionadas o utilizam para prejudicar os mais desavisados.
No site oficial do Bradesco, o banco divulgou quais são as principais dicas para que evite cair em golpes envolvendo o PIX.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro passo é sempre desconfiar dos pedidos de reembolso sobre um falso agendamento que supostamente foi por engano.
Além disso, sempre tome cuidado com as mensagens enviadas, solicitando empréstimo pelo PIX, e não clique em links que não foram pessoas de confiança que mandou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Promoções muito vantajosas que aparecem nas redes sociais, muitas vezes podem direcionar para site falsos e é mais uma estratégia de golpes.
Por fim, sempre confira o seu extrato bancário, para ver todos os seus gastos e descobrir rapidamente se tem dinheiro saindo da conta sem que você saiba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que fazer se cai em um golpe?
Ainda segundo o Bradesco, se um cliente do banco caiu em um golpe, tem até 80 dias para contestar o valor pelo aplicativo.
Assim, a instituição financeira terá até 10 dias para fazer a análise e que possam chegar a possibilidade de ressarcimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste caso, geralmente o banco consegue identificar que foi um golpe, mas isso não é garantia de que terá o seu dinheiro de volta.
Até porque só farão a devolução do valor caso o dinheiro ainda esteja na conta da pessoa que vc enviou. Mas geralmente os criminosos enviam rapidamente o valor para outras contas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sucesso absoluto do PIX
O Pix surgiu em 2020, uma criação do Banco Central, que rapidamente caiu nas graças dos brasileiros, pela grande facilidade.
Para realizar uma transação, hoje em dia, a pessoa precisa abrir o aplicativo do banco e colocar os dados do destinatário, para realizar o pagamento.
No período de um mês, são realizadas mais de 200 milhões de transferências no Brasil, somente por esse método de pagamento.
O Banco Central faz diversas evoluções no sistema e visa mais uma, que facilitaria ainda mais as transações, como pagamento parcelado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br