“Já está com Lula”: Comunicado de Haddad traz nova faixa de isenção ao Imposto de Renda e anima CLTs hoje (7)

Tudo sobre o comunicado de Haddad sobre a nova faixa de isenção ao Imposto de Renda
Em síntese, o Imposto de Renda é um imposto cobrado sobre os indivíduos ou entidades em relação à renda ou lucros auferidos por eles. Assim, é muito importante que todos saibam sobre o comunicado de Fernando Haddad que traz uma nova faixa de isenção ao Imposto de Renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Veja, a proposta de reforma do Imposto de Renda, cujo objetivo é isentar quem ganha até 5 000 reais por mês, já foi entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo o ministro da Fazenda.
As informações dão conta de que, apesar da ideia ter sido mal recebida de início, Haddad tem insistido que a medida será neutra, do ponto de vista fiscal, porque será compensada pelo aumento da alíquota efetiva de Imposto de Renda para os chamados super ricos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais sobre
Por meio de uma entrevista ao GloboNews Haddad voltou a bater nessa tecla. “Vamos procurar, sem aumentar a carga tributária, equilibrar o jogo entre pobres e ricos”, disse à jornalista Miriam Leitão.
“Se a pessoa tem renda superior a 50 000 reais por mês, e vai numa escadinha até 100 000 por mês, vamos verificar se ela está pagando um imposto mínimo”, acrescentou o ministro, que disse que a isenção de Imposto de Renda para salários até R$ 5 mil já está com Lula.
Além disso, o ministro admitiu ainda que o projeto pode receber mudanças em “um detalhe ou outro” da Advocacia Geral da União. Agora, diante disso, o mercado especula que o imposto mínimo será de 10% sobre os ganhos dos super ricos. O governo está de olho, sobretudo, naqueles cuja principal fonte de renda são os dividendos pagos por empresas.
Por fim, salientamos que a proposta analisada por Lula não é uma taxação direta sobre proventos, mas uma cobrança sobre a renda total do topo da pirâmide social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é o prazo para entrega da declaração do IR 2025?
A declaração do IR 2025 poderá ser entregue de 15 de março até o dia 31 de maio, conforme estabelecido pela Receita Federal. No total, são 77 dias para preencher e enviar toda a documentação.
Caso a declaração não seja entregue até o fim do prazo legal, o contribuinte recebe uma multa de 1% ao mês do imposto devido, com valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão
- O IR é um imposto cobrado sobre os indivíduos ou entidades em relação à renda ou lucros auferidos por eles;
- Segundo o Ministro, a proposta de reforma do Imposto de Renda já está com Lula;
- Declaração do Imposto de Renda em 2025.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE O IMPOSTO DE RENDA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br