Tudo sobre o comunicado do Serasa com 4 alertas que liberam BLOQUEIO de contas
O Serasa, a famosa empresa que coleta dados de crédito de pessoas e empresas, permitindo a análise de risco de crédito, por meio do seu portal oficial, acabou fazendo um comunicado atingindo grandes bancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese, o Serasa acabou fazendo um alerta que libera o bloqueio de contas bancárias em 2025, em bancos como Caixa, Bradesco, dentre outros.
Estamos falando sobre o bloqueio judicial de uma conta, que, em síntese, é um verdadeiro risco de quem tem dívidas acumuladas. Para quem não sabe, por meio da decisão de um juiz, a movimentação do dinheiro no banco pode ser congelada enquanto a dívida não for paga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o comunicado do Serasa: “bloqueio judicial é o congelamento dos valores que constam em uma conta bancária ou de algum bem, como um imóvel ou veículo“.
Quais dívidas podem resultar em bloqueio judicial?
Pois bem, de acordo com o comunicado do Serasa, não são apenas dívidas com empréstimos ou cartão de crédito que podem levar ao bloqueio judicial da conta ou dos bens. Confira:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Dívidas com bancos: relativas a atrasos em empréstimos, financiamentos ou faturas de cartão de crédito.
- Pensão alimentícia: o juiz pode bloquear conta para garantir as parcelas em pagamento.
- Execuções fiscais: pendências com a Receita Federal.
- Dívidas judiciais – relativas a condenações e multas em processos judiciais.
O que fazer em caso de bloqueio judicial?
Bom, antes de mais nada, quando você perceber o bloqueio judicial o ideal é buscar informações que levaram a ele, como o número do processo e o montante que está congelado.
Após isso, busque um advogado, pois apenas ele terá acesso ao processo, e entender de que forma a situação chegou a esse ponto. Por fim, busque um acordo. Ao analisar o caso, a defesa vai apresentar as opções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
O Serasa, por meio do seu portal oficial, explicou que o bloqueio judicial é o congelamento dos valores que constam em uma conta bancária ou de algum bem, como um imóvel ou veículo. Assim, é de extrema importância que todos saibam para não precisar lidar com maiores imprevistos.
CLIQUEI AQUI PARA FICAR SABENDO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE