Golpe do boleto falso vem sendo aplicado por bandidos e Serasa emitiu alerta
Ter o nome sujo na praça, sem sombra de dúvidas, é uma das situações mais caóticas que existem. Isso porque a pessoa fica impedida de fazer uma série de coisas e acaba passando vergonha por não conseguir quitar as próprias dívidas. Contudo, um alerta foi emitido neste final de semana para quem consegue pagar boletos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a Serasa está realizando mais uma edição do seu evento de renegociação de dívidas. O chamado Feirão Serasa Limpa Nome tem como objetivo ajudar os brasileiros a quitarem suas dívidas, e dessa forma, limparem seus nomes. Em meio a essa situação, tem gente quem tem se aproveitado para aplicar golpes.
Os bandidos enviam boletos falsos, imitando o resultado das propostas de negociação, para as pessoas que estão interessadas em renegociar suas próprias dívidas. Quem não percebe, acaba pagando um boleto para os golpistas, e não para as empresas credoras. Diante disso, a Serasa decidiu emitir um alerta sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Golpe do boleto falso vem sendo aplicado por bandidos e Serasa emitiu alerta (Foto: Reprodução/ Internet)
COMO FUGIR DO GOLPE FALSO DO BOLETO?
A Serasa esclareceu que não entra em contato com as pessoas através de redes sociais. Dessa forma, eles deixam a recomendação para a pessoa não responder essas mensagens, caso as receba. Além disso, deve-se bloquear e denunciar o contato que as enviou. O correto na hora da negociação é entrar em contato com a empresa credora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse contato deve ser feito através do site oficial da Serasa. Para identificar se o boleto ou chave Pix são verdadeiros, basta acessar a plataforma Limpa Nome, através do site ou aplicativo, e pesquisar o boleto em questão. Segundo a Serasa, 3 em cada 10 boletos pesquisados são golpes. Todos esses alerta são para evitar dores de cabeça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE