Chocante: Uber faz proibições e atingem milhões de motoristas e passageiros em todo o Brasil
A Uber veio para transformar o transporte em todo o mundo, melhorando a oferta de locomoção nos grandes centros urbanos, trazendo renda extra e autonomia para milhares de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que muita gente não sabe, mas a Uber faz algumas sugestões sobre como o motorista deve se portar ao ter um passageiro no banco do passageiro do seu carro.
A primeira indicação é que o motorista evite sugerir desvios desnecessários, pois isso pode gerar desconfiança e preocupação no passageiro. Além disso, a empresa explica que essa prática pode sugerir outros tipos de intenções não muito interessantes para quem está no banco de trás, trazendo preocupação ao cliente sobre a sua segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda proibição que a empresa faz aos motorista é quando aos comentários sobre o custo da viagem, forma de pagamento, entre outros são inadequados, que podem deixar o passageiro desconfortável e constrangido.
Outra indicação é que o motorista não passe insegurança sobre a segurança da viagem, que pode causar ansiedade no viajante. Busque seguir o trajeto de forma tranquila e sem demonstrar esse tipo detalhado de preocupação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a Uber proíbe que os motoristas façam comentários negativos sobre outros passageiros, que já passaram pelo seu carro, pois isso pode criar um ambiente desagradável e demonstrar falta de respeito e sigilo em seu trabalho.
Uber – foto: TV Foco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uber – foto: TV Foco
Uber – foto: TV Foco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em quinto lugar, a empresa recomenda que não haja comentários sobre o que o viajante está levando, consumindo, pois isso pode ser considerado invasivo. Em último lugar, também é necessário evitar culpar o passageiro por atrasos, pois isso pode criar uma atmosfera tensa e desagradável durante a viagem.
Quando o Uber chegou ao Brasil?
O aplicativo de corridas estreou em nosso país em 2014. Após isso, surgiram vários outros com o mesmo tipo de serviço, como o 99.