Uma mudança drástica no clima atinge São Paulo e deixa cidade em estado de alerta
A cidade de São Paulo está em um estado de alerta, por conta de uma mudança drástica que vai atingir todos os paulistas, que já devem se preparar desde já para que não sejam pegos de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem vive na cidade paulista já está acostumado com todas as variações climáticas, que podem acontecer em apenas um dia, mas muitas vezes elas causam pânico, pois podem gerar grandes problemas para os moradores.
O mês de novembro foi marcado por temperaturas próximas do 40° C, mas também pelas fortes chuvas, que causaram alagamentos, queda de árvores e bairros ficando até uma semana sem energia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Centenas de árvores caíram na última tempestade em São Paulo (Reprodução: Internet)
De acordo com o ‘Climatempo’, apesar do último final de semana ter sido gelado, com os paulistas tirando a blusa de dentro do armário, a tendência é que o calor volte a aparecer, e com ele novas chances de temporais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O site emitiu um alerta para todo o estado de São Paulo, já a partir da próxima terça-feira (28), com a tendência de ventos chegando aos 70 km/h, podendo ocasionar novas quedas de árvores, além de chuva forte, proporcionando alagamentos.
Essas condições são típicas do verão, mesmo que a estação tenha início apenas no dia 22 de dezembro, já que pela manhã e de tarde fará muito sol, próximo dos 30°C, e no final da tarde os temporais que geram grandes problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, caso tenha que sair de casa, já evite os locais em que costumam a alagar e também não estacione o carro próximo de nenhuma árvore, evitando o risco de perder um bem tão caro quanto um veículo.
Os próximos dias serão de chuva em São Paulo (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas árvores caíram em São Paulo?
No último temporal que teve na cidade de São Paulo, cerca de 100 árvores caíram, apenas na capital.