Após clientes do Nubank terem relatados invasões de suas contas bancárias, o banco finamente emitiu comunicado oficial sobre esse novo golpe
Em redes sociais, plataformas de reclamação e no site consumidor.gov.br, a principal crítica das vítimas é que o banco digital Nubank não possui ou não utiliza um sistema que bloqueie transações que fogem do padrão da conta. O que facilita os usuários a sofrerem novos golpes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em quatro minutos, os criminosos conseguiram fazer quatro Pix que totalizaram R$ 150 mil. Zeraram a conta do meu pai. Ele nunca tinha feito retiradas superiores a R$ 250,00 nessa conta. Mas o sistema antifraude do Nubank não foi capaz de identificar que havia algo de errado com essas operações”, relata uma das pessoas.
Aplicativo Nubank (Foto Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O banco se pronunciou sobre o assunto por meio de um alerta enviado para o e-mail de seus clientes no início de abril. Segundo o comunicado, os fraudadores conseguem realizar transferências bancárias após o consumidor fazer o download de aplicativos piratas. Que permitem o acesso remoto de terceiros ao celular da vítima.
A empresa alega que não se trata de falha de segurança do banco e recomendou que seus clientes baixassem a versão recém atualizada do aplicativo Nubank, capaz de prevenir o problema.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o corrido, o banco anunciou uma campanha para promover o seu pacote com mecanismos de segurança, que inclui geolocalização, inteligência artificial e prevenção a golpes.
O que a Nubank fez sobre os golpes?
Na última sexta-feira, o banco postou em suas redes sociais um pronunciamento em formato de vídeo, onde instruir seus usuários sobre cuidados que devem tomar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Banco Nubank faz comunicado (Foto: Reprodução: Instagram)
“Malware e vírus no celular? Saiba o que são e como proteger o seu dinheiro e as suas informações contra essas ameaças à sua segurança digital.” Diz a postagem que é seguida por um vídeo onde a empresa dá dicas do que não fazer parar manter o celular longe de vírus e assim evitar futuros golpes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE