ALERTA: Nubank emite comunicado oficial sobre novo golpe que vem aterrorizando clientes

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nubank emite comunicado oficial sobre novo golpe (Foto: Reprodução, Olho Digital)

Após clientes do Nubank terem relatados invasões de suas contas bancárias, o banco finamente emitiu comunicado oficial sobre esse novo golpe

Em redes sociais, plataformas de reclamação e no site consumidor.gov.br, a principal crítica das vítimas é que o banco digital Nubank não possui ou não utiliza um sistema que bloqueie transações que fogem do padrão da conta. O que facilita os usuários a sofrerem novos golpes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Em quatro minutos, os criminosos conseguiram fazer quatro Pix que totalizaram R$ 150 mil. Zeraram a conta do meu pai. Ele nunca tinha feito retiradas superiores a R$ 250,00 nessa conta. Mas o sistema antifraude do Nubank não foi capaz de identificar que havia algo de errado com essas operações”, relata uma das pessoas.

Aplicativo Nubank (Foto Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco se pronunciou sobre o assunto por meio de um alerta enviado para o e-mail de seus clientes no início de abril. Segundo o comunicado, os fraudadores conseguem realizar transferências bancárias após o consumidor fazer o download de aplicativos piratas. Que permitem o acesso remoto de terceiros ao celular da vítima.

A empresa alega que não se trata de falha de segurança do banco e recomendou que seus clientes baixassem a versão recém atualizada do aplicativo Nubank, capaz de prevenir o problema.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o corrido, o banco anunciou uma campanha para promover o seu pacote com mecanismos de segurança, que inclui geolocalização, inteligência artificial e prevenção a golpes.

O que a Nubank fez sobre os golpes?

Na última sexta-feira, o banco postou em suas redes sociais um pronunciamento em formato de vídeo, onde instruir seus usuários sobre cuidados que devem tomar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Nubank faz comunicado (Foto: Reprodução: Instagram)

“Malware e vírus no celular? Saiba o que são e como proteger o seu dinheiro e as suas informações contra essas ameaças à sua segurança digital.” Diz a postagem que é seguida por um vídeo onde a empresa dá dicas do que não fazer parar manter o celular longe de vírus e assim evitar futuros golpes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Sair da versão mobile