Até R$ 20 mil: O anúncio de substituto de Bonner no JN com alerta do Serasa pra quem está com nome sujo

William Bonner é titular do Jornal Nacional, mas eventualmente o seu substituto cumpre com maestria a função do jornalista, de deixar o telespectador muito bem informado sobre situações que impactam na vida dos brasileiros
Trabalhando há anos na bancada de um dos jornais mais importantes da Globo, o Jornal Nacional, William Bonner é considerado um dos mais renomados jornalistas da história da televisão brasileira. Ocorre que ele eventualmente precisa se ausentar do noticiário e em uma dessas edições, o seu substituto Heraldo Pereira cravou um alerta importante do Serasa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi divulgado no Jornal Nacional, o cidadão que está com o nome sujo, tem a oportunidade de conseguir descontos incríveis e ter o CPF retirado da lista de inadimplentes. Com isso, a pessoa poderá voltar a fazer compras a longo prazo, cartões de crédito, empréstimos e até acesso a linhas de financiamentos novamente.
Diante dessa situação, o Serasa fez uma parceria com o Desenrola Brasil, conforme explicou Marcos Pinto, secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda no final do ano passado. Ele destacou que o brasileiro ficou endividado ainda mais em consequência da pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente teve uma pandemia muito séria que, além da perda de vidas que a gente teve, a gente teve uma crise econômica muito grave. A gente pensou em um programa para dar um alívio a essa população que precisa nesse momento, um programa emergencial. E, além disso, um programa que visa reativar a economia. Porque essas pessoas vão poder voltar a consumir, a ter crédito na praça depois do Desenrola e, além disso, os bancos vão ter mais espaço para dar crédito para população depois do programa”, pontuou Marcos Pinto.
“A pessoa, após renegociar ou limpar o nome, ter cuidado para não se superendividar novamente e gerar aquele efeito bola de neve. Uma coisa que ocorre muito quando a pessoa pede o consignado para pagar as dívidas. A pessoa paga as dívidas e depois termina usando novamente o cheque especial, o cartão de crédito. Então, fica com a dívida do consignado e fica dívidas novas. Então, ter o cuidado de como usar essa capacidade de obtenção de crédito. O crédito, como todo mundo sabe, no Brasil é caro e, provavelmente, vai permanecer um tempo assim”, afirmou o secretário do Governo Lula em reportagem ao Jornal Nacional.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

COMO RENEGOCIAR AS DÍVIDAS?
De acordo com o portal Rede Jornal Contábil, essa fase está disponível para as negociações de dívidas com as instituições financeiras, como cartões de crédito e cheque especial, para pessoas com renda de até R$ 20 mil reais mensais.
“Em até 3 minutos, e de maneira gratuita, é possível negociar diretamente pelo aplicativo da Serasa, usufruindo de toda a segurança que nosso ecossistema oferece”, disse a gerente da plataforma Limpa Nome, Aline Maciel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do Serasa, com dados divulgados em maio do ano passado, onde naquele período o Brasil tinha mais de 71 milhões de negativados, e essa parceria contribui para que esse valor reduza cada vez mais.
Uma mudança significativa no Desenrola Brasil é a possibilidade de parcelar as dívidas em até 60 prestações, com juros baixos de 1,99% ao mês. Isso facilita o pagamento para quem não pode quitar o valor à vista. Os interessados em renegociar suas dívidas podem acessar o site www.serasa.com.br ou baixar o aplicativo disponível para iOS e Android.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS SÃO OS 06 PASSOS PARA DAR ADEUS AO CPF SUJO NO SERASA?
- Cadastro: Para participar da negociação, é necessário ter um cadastro na plataforma da Serasa;
- Ver oferta: Ao acessar a sua conta, as dívidas em atraso ou negativadas serão expostas, e o consumidor poderá consultar as ofertas disponíveis;
- Opções de pagamento: A plataforma mostrará as opções de pagamento e os descontos disponíveis, possibilitando ao consumidor escolher as melhores condições;
- Definir datas: O consumidor poderá escolher as datas de vencimento que melhor se adequam às suas finanças;
- Pagamento: É possível pagar a dívida à vista com um boleto único ou escolher pelo parcelamento, conforme a oferta disponível;
- Acordo e aceitação: Por fim, o consumidor poderá revisar o acordo proposto e aceitar os termos e condições para concluir a negociação.

Aplicativo Serasa (Foto: Reprodução / Olhar Digital)

Serasa emite comunicado importante a milhares que possuem dívidas com mais de 5 anos (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Gov/Serasa)

Pessoa contando dívidas (Foto: Reprodução / Canva)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. [email protected]