ONG fez pesquisa sobre alimentos e divulgou resultados que preocuparam consumidores
Um estudo revelado nesta quinta-feira, dia 4, causou apreensão entre a população. O motivo? Foram detectados resíduos de plástico em diversos alimentos que fazem parte da vida diária de bilhões de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa pesquisa foi feita pela Consumer Reports, que é uma ONG norte-americana. O grupo descobriu que os plásticos estão presentes em produtos comuns, o que, claro, oferece risco à saúde. Eles pediram que órgãos avaliadores tomem providências.
Segundo o estudo feito em 85 alimentos de supermercados e fast-foods, 84 deles continham plastificantes apontados como ftalatos, que são produtos químicos. Boa parte dos analisados também continham bisfenol A, que oferece o mesmo tipo de risco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma pesquisa de uma ONG norte-americana apontou que foram encontrados resíduos de plásticos em produtos comuns de supermercados e fast-foods famosos, como McDonald’s, Burger King e Wendy’s (Foto: Divulgação)
De acordo com um texto da Reuters, a junção dos dois pode interromper a produção e regulação do estrogênio, além de outros hormônios, o que pode aumentar as chances de defeitos congênitos, câncer, diabetes, infertilidade e distúrbios neurológicos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora os alimentos de supermercados, vários hambúrgueres, nuggets e batatas fritas da Wendy’s, Burger King e McDonald’s também apresentaram a presença dos químicos. Agora, a Consumer Reports quer uma reavaliação na segurança sobre o consumo das marcas.
Organização responsável pela pesquisa pede uma reavaliação na segurança dos produtos que apresentaram resíduos químicos nos alimentos (Foto: TV Foco)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior rede de fast-food do mundo?
Um levantamento da revista norte-americana QSR Magazine apontou que, surpreendentemente, o Subway é a principal marca do ramo. Apesar da popularidade, o McDonald’s aparece em segundo lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
