Documento é obrigatório a motoristas e alerta urgente é confirmado
Uma lista específica de motoristas do Brasil já precisam lidar com mais uma obrigatoriedade no que diz respeito aos documentos necessários para exercer a atividade de poder dirigir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, nesta sexta-feira (5), o TV Foco traz detalhes sobre o alerta importante, para que assim, os motoristas que não contarem com o documento fiquem atentos, evitando com se deem mal e precisem enfrentar maiores dores de cabeça.
De acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, em nota divulgada em setembro do ano de 2023, os motoristas de Minas Gerais passaram a ter que cumprir uma obrigatoriedade para não levar multa. Assim, deste o mês citado, a fiscalização passou a cobrar o documento 2023 para os veículos com placas que terminam com os números 1, 2 e 3. Ou seja, quem não tiver dirigindo conforme a Lei poderá arcar com consequências e acabar se dando mal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, tais motoristas, época, precisaram renovar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), assim como é preciso fazer todos os anos.
De acordo com a Legislação de Trânsito do Brasil, os motoristas devem dirigir com todos os seus documentos em dias. Caso contrário, estará cometendo infração. Na época, portanto, quem estivesse dirigindo com carros com placas que terminam em 1, 2 e 3 sem o CRLV 2023 receberia:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Multa de R$ 293,47;
- 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Remoção do veículo para um pátio credenciado.
Quais carros são isentos do pagamento do IPVA em 2024?
Para quem não sabe, neste ano de 2024, alguns automóveis estão isentos da cobrança da alíquota.
Acontece que, carros que saíram de fábrica há alguns anos são dispensados da quitação desse débito. Só que o tempo varia de acordo com cada estado. Alguns oferecem isenção para modelos que tenham mais de 15 anos. Esse é o caso de Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia e Sergipe. Em outros, a idade estabelecida pode ser de 10, 15, 18, 20 ou 30 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, fica o alerta para que, na hora de comprar um carro, você pode escolher um que já seja isento do pagamento do IPVA para diminuir as suas despesas anuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
