O ator da Globo desabafou sobre a perda da mãe que lutava contra o Alzheimer há anos
Famoso por diversos papéis de destaque em novelas da Globo, o ator Alexandre Borges passou por um dos momentos mais difíceis de sua vida em 2021, enquanto sua mãe, Rosa Linda Maria Borges, lutava contra o mal de Alzheimer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator deu uma pausa na carreira para cuidar dela, em São Paulo, onde ela morava. Mas em setembro veio a triste notícia do falecimento de Dona Rosa, aos 83 anos.
Na ocasião, Alexandre Borges havia acabado de ser desmascarado como a Onça Pintada do The Masked Singer e o ator fez questão de dedicar sua participação a Rosa Linda, em sua última homenagem para a mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um tempo depois da morte, ele voltou a ativa através dos teatros e confirmou que continua de pé pois sabe que este seria um dos desejos de sua mãe, por mais que esteja sofrendo uma dor imensurável.
Em entrevista ao A Tarde é Sua, da RedeTV!, Alexandre Borges falou sobre Rosa em meio às lágrimas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se minha mãe estivesse aqui, ela estaria muito feliz e muito orgulhosa. Ela tinha sempre uma alegria muito grande de me ver nas novelas, nos teatros. Então, eu procuro seguir isso, porque o lado físico é o que se foi, a existência dela. Mas o lado espiritual fica”, contou o ex ator da Globo, cheio de emoção.
Alexandre Borges e sua mãe, Dona Rosa (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, ele agradeceu o carinho do público e falou da importância da união para falar sobre o Alzheimer, que afeta milhares de famílias no Brasil e no mundo.
“A gente tem que tocar nos assuntos, tem que falar, pois tem muita gente que passou por isso. No Instagram, eu recebo muitas mensagens, de muitas pessoas que estão na mesma situação que eu estava… Pessoas que tem movimentos de valorização da terceira idade, do que é o alzheimer“, finalizou Alexandre Borges.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MÃE DE ALEXANDRE BORGES TINHA EXPECTATIVA DE VIDA DE DOIS ANOS
Em entrevista ao Altas Horas, antes da perda de Rosa, o artista alegou que tinha ciência de que sua mãe tinha cerca de no máximo dois anos de vida. No entanto, a morte chegou mais cedo e senhora se foi cerca de seis meses depois da declaração do rapaz.