1 tonelada de alimentos no lixo e bebidas insalubres: Os supermercados interditados com ordem da Anvisa

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/06/2024 13h48

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Supermercado / Anvisa - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre os supermercados interditados com ordem da Anvisa

A Anvisa se trata de uma autarquia que visa promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, com direito a 1 tonelada de alimentos no lixo e bebidas insalubres, vocês irão conferir nesta quarta-feira (12), quais foram os 4 supermercados interditados com ordem da Anvisa que sem dúvidas, impactou muita gente.  As informações são do portal da Prefeitura de Bragança Paulista.

De acordo com o que foi divulgado pela fonte em 31/03/2023, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária – VISA, interditou um supermercado, localizado na região central da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações dão conta ainda que o motivo da ação foi uma denúncia recebida na VISA. Na ocasião, vale salientar, os Fiscais da área de alimentos realizaram inspeção sanitária a fim de verificar a procedência da denúncia e constataram que o estabelecimento estava em desacordo com as legislações sanitárias vigentes.

Assim, é importante deixar claro que ainda que a ação contou com o apoio da Polícia Civil e resultou na interdição total do estabelecimento, além do descarte de aproximadamente uma tonelada de alimentos perecíveis no aterro sanitário do município. Esses alimentos estavam disponíveis para a comercialização, sendo assim, prontos para a aquisição da população.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A comercialização de alimentos vencidos, sem identificação, validade, adulterados é crime contra a relação de consumo e contra à saúde pública conforme Lei Federal.

E seguindo com as nossas informações, já de acordo com o portal da Prefeitura de Cabo Frio, a Superintendência de Vigilância Sanitária, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, realizou diversas interdições de estabelecimentos comerciais. Ao todo foram três supermercados, cinco cozinhas de restaurantes e lanchonetes e dois depósitos. A notícia foi dada em 15/04/2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, coma inspeção foi relatado a presença de roedores, produtos vencidos, estragados ou mal-condicionados. Na época, um supermercado localizado no Centro, foi parcialmente interditado. Na Rua Porto Alegre, no bairro Palmeiras, cinco cozinhas e dois depósitos de bebidas também foram fechados.

É importante falar ainda que todos os estabelecimentos comerciais foram notificados e receberam prazos para que obras e adequações fossem realizadas, para a desinterdição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não foram encontrados posicionamentos das empresas a respeito do assunto, contudo, o espaço no TVFOCO segue aberto.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia a Anvisa é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.