Cabelo macio e brilhoso: Técnica japonesa com 4 ingredientes alisa da raiz as pontas sem fonte de calor

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/12/2024 9h32

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Alise o cabelo com essa técnica japonesa (Reprodução: Montagem TV Foco)

Fique por dentro dessa misturinha para que possa deixar o seu cabelo liso e macio, sem precisar de química

Todas as mulheres que querem deixar o cabelo macio e brilhoso precisam ficar por dentro dessa técnica japonesa que faz muito sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque ela não utiliza nenhuma fonte de calor, que pode danificar os fios, já que utilizam apenas 4 ingredientes que ajudam a alisá-lo.

O time do TV Foco especializado em Beleza, a partir de informações do portal ‘Informe Brasil’, traz à tona uma técnica japonesa para alisar o cabelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O melhor de tudo é que não utiliza química ou algum material quente, que pode a vir danificar os fios com o excesso de uso.

Veja quais são os ingredientes

  • 2 colheres de sopa de linhaça;
  • 1 xícara e meia de água;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • meia colher de sopa de óleo de coco.

Modo de preparo

O primeiro passo é adicionar as duas colheres de sopa de linhaça e uma xícara de água em uma panela e colocar em fogo médio.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Deixe cozinhar até que fique com uma textura mais espessa e coe a mistura para que evite as sementes da linhaça, ficando apenas com o gel.

Deixe o gel reservado e em outra panela adicione o amido de milho, mais meia xícara de água, e fecha até que se torne homogêneo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, misture o amido de milho no gel de linhaça e acrescente o óleo de coco e mexa até que tudo fique muito bem misturado.

Aplicação da receitinha

Espere a máscara esfriar e aplique nos cabelos limpos e secos, escovando os fios para que tenha uma melhor aplicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divida o cabelo e espalhe a máscara da raiz até as pontas, e depois disso o prenda e coloque uma touca de banho, para ter um melhor resultado.

Deixe agir por cerca de uma hora , e depois desse período enxágue com bastante água, mas sem utilizar shampoo ou condicionador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, escove novamente e já poderá notar uma boa diferença no antes e depois da aplicação.

Atenção com a saúde

É importante ressaltar que o conteúdo do site é para fins informativos e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico e nutricional.

Dessa maneira, não deve utilizar essas receitas para diagnosticar ou tratar problemas de saúde, é apenas uma dica que pode te ajudar.

Sempre escolha por passar em um profissional, seja um médico ou alguém especialista em estética, para te dar o melhor caminho sobre qual tratamento utilizar.

Sempre quando se utiliza produtos, sejam eles naturais ou não, você precisa ter a plena certeza de que não tem alergia.

Conclusões finais

Uma mistura com linhaça, óleo de coco e amido de milho pode ser seu aliado para alisar o cabelo e deixá-lo macio e com bastante brilho.

Porém, sempre fique atento as opiniões de especialistas, como médicos, para que não coloque a sua saúde em risco.

Confira mais matérias sobre beleza

Thumbnail Video Youtube

Quais os problemas que a chapinha pode causar?

A chapinha, se bem utilizada, é uma grande aliada para o alisamento dos fios, porém, caso contrário, pode trazer diversos problemas.

Isso porque, o excesso de calor faz com que os fios fiquem frágeis, expostos, vulneráveis e ressecados.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.