- Lembra dela? Estelinha, de Chocolate com Pimenta, cresceu, virou um mulherão e mudou de profissão
- William Bonner surge durante cobertura das eleições da Globo e mostra pedido: “Faça uma pausa”
Ator ficou internado durante 90 dias após AVC
O humorista Antônio João Elias, mais conhecido como João Elias, nasceu na cidade de Catanduva, interior de São Paulo. Ele iniciou a sua carreira cedo, porém, o reconhecimento e a fama vieram com a sua participação na Escolinha do Professor Raimundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do TV História, com 14 anos de idade, ele passou a trabalhar como locutor na Rádio Difusora de Cantanduva, por isso, ele se tornou o responsável pelos comerciais veiculados durante os programas. Devido ao seu talento, o ator acabou ganhando mais espaço na rádio. Foi ai que ele mostrou ter vocação para o humor, criando personagens como Escovinha e Gracinha.
O primeiro trabalho do famoso na TV foi fruto de um convite de seu amigo pessoal, o Adoniram Barbosa, que fez o convite para ele trabalhar na série da Record, Papai Sabe Nada, de 1962, onde ele viveu o personagem Zé Vitrola. Além disso, ele esteve presente no programa Histórias da Macola, que tinha a apresentação de Adoniram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Escolinha do Professor Raimundo ele era o turco Salim Muchiba, personagem o qual ele viveu também em A Praça é Nossa, do SBT. Na Escolinha do Professor Raimundo, além de atuar como um dos alunos, ele também era redator. Ele também fez parte da Escolinha do Barulho, na Record. O seu último trabalho na TV foi na Escolinha do Gugu.
MORTE
O ator morreu aos 72 anos de idade, em 9 de junho de 2017, depois de ficar mais de 90 dias internado por conta de um acidente vascular cerebral (AVC).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Elias morreu após sofrer AVC (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE