Famoso aluno da Escolinha do Professor Raimundo morreu de forma trágica e deixou saudades em todos os brasileiros; ele enfrentou câncer generalizado no corpo
Não é novidade para ninguém que a Escolinha do Professor Raimundo é um dos maiores clássicos do humor nacional. O programa foi idealizado por Chico Anysio, mas contou com a participação especial de diversos outros humoristas que se consagraram nacionalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um deles, no entanto, teve um final trágico. Acontece que na reta final de sua vida, o homem acabou perdendo a vida antes de fazer uma nova participação que mudaria para sempre sua carreira. Chico Anysio decidiu fazer a proposta para esse grande ator, mas foi tarde.
Estamos falando de Walter D’Ávila, um dos principais alunos da Escolinha do Professor Raimundo. Ele participou de vários programas de humor e acabou sendo o criador do personagem Seu Sinfrônio, um homem que adorava livros, porém lia tudo errado, trocando tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Walter D’Ávila esteve no elenco da Escolinha do Professor Raimundo (Foto: Reprodução)
Na Escolinha do Professor Raimundo (1990), Walter D’Ávila viveu um dos melhores momentos de sua carreira. Seu Baltazar da Rocha. O personagem era amado por todos os brasileiros que sempre aguardavam com ansiedade o programa para o momento especial dele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anos depois, em 1996, Chico Anysio acabou recebendo a proposta de voltar com sua emblemática Escolinha do Professor Raimundo para a TV. Na ocasião, ele logo pensou em convidar o humorista e chegou a enviar um telegrama para o intérprete do Seu Baltazar da Rocha.
Contudo, Chico Anysio nunca teve uma resposta. Isso porque Walter D’Ávila morreu em 1996 depois de lutar contra um câncer generalizado, que se espalhou por seu corpo. Na época, o criador da Escolinha do Professor Raimundo ficou bastante sensível com a triste perda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele deu vida ao emblemático personagem Seu Baltazar da Rocha (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE