Depois do bairro do Divino, de “Avenida Brasil”, a Rede Globo decidiu permanecer no subúrbio carioca. Outros moradores do Rio de Janeiro que não aparece nos cartões postais também terão sua chance na Globo a partir desta quinta-feira, às 23h30, quando estreia a série “Suburbia”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dirigida por Luiz Fernando Carvalho, a atração conta a história de Conceição, personagem da atriz estreante em tevê Erika Januza. A menina deixa o interior de Minas Gerais, aos 12 anos, em busca de uma vida longe dos fornos de carvão e vai parar no Rio de Janeiro. Mas, antes de virar estrela dos bailes funk, a personagem passa por maus bocados
Mineira como a personagem, Érika tem outras semelhanças com a personagem. “Entrei num concurso de samba e ganhei”, revela. Há cerca de cinco anos, ela saiu de Contagem (MG) e teve uma experiência traumática ao visitar a Cidade Maravilhosa. “Eu me arrumei toda para tirar uma foto no Projac, mas o segurança não deixou”, relembra ela, que não se conteve ao conseguir o papel e entrar como funcionária. “Chorei muito. Agora, tenho um crachá”, gaba-se.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que cerca de 90% do elenco são atores negros. “É a nova cara da riqueza”, defende Fabrício Boliveira, um dos poucos atores veteranos, que vive Cleiton, um personagem-coringa e par romântico de Conceição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE