O cineasta, cronista e jornalista, Arnaldo Jabor, de 81 anos morreu na madrugada desta terça (25) e foi homenageado em velório no Rio de Janeiro
As 11h de hoje quarta-feira, o corpo do Jornalista Arnaldo Jabor foi velado em cerimônia comovente no Museu de Arte Moderna, o MAM, no Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cerimônia, aberta ao público, recebeu diversas estrelas do mundo do cinema que choraram com a partida de Arnaldo Jabor, presenças como Caio Blat, Luisa Arraes e Bárbara Paz foram presenciadas.
Carolina e João Pedro Jabor são amparados por Bárbara Paz (Foto: Webert Belicio /Agnews )
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Arnaldo Jabor estava internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo desde o dia 16 de dezembro de 2021, desde então sendo acompanhado pelos médicos Rogério Turma e Daniel Forte, outro velório foi realizado hoje, mas só para familiares, o corpo foi cremado as 16 horas de hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ex de Andressa Suita expõe como era se relacionar com atual de Gusttavo Lima e detona: “Eu tomei um soco”
● Cantor amado, de dupla sertaneja, tem morte confirmada aos 42 anos após sofrer grave acidente de trânsito
● Vidente famosa faz previsão sobre romance de Virginia Fonseca com Vini Jr e revela o que apresentadora quer
CARREIRA
Arnaldo Jabor teve muito sucesso como cineasta, Jabor se destacou com o filme ‘Eu sei que vou te amar’, indicado ao prêmio ‘Palma de Ouro’ de melhor filme, em Cannes, ficou famoso após se tornar comentarista na Globo em 1991.
Caio Blat e Luisa Arraes em velório de Arnaldo Jabor (Foto: Webert Belicio/Agnews)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro feito marcante de Arnaldo Jabor foi em ‘Toda Nudez será castigada (1973), onde ele foi indicado para o Urso de Prata, no festival de Berlim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a Música, o jornalista foi autor da canção ‘Amor e sexo’, ao lado de Rita Lee e Roberto de Carvalho, e também ajudou a escrever ‘Samba Canção’ ao lado de Cristóvão Barros.
O cineasta dedicou sua vida a literatura e ao Jornalismo, na Globo, o cineasta ganhou fama e conhecimento do público ao se tornar comentarista político, a partir de 1991, ele morreu aos 82 anos, após uma longa carreira de sucesso.
Fernanda Montenegro abraça filho de Arnaldo Jabor no velório do cineasta (Foto: Webert Belicio/AgNews)