Como já informado, o instituto que foi contratado por Record, SBT, Band e RedeTV! para fazer concorrência no Brasil, perdeu um de seus clientes.
A Bandeirantes não tolerou o atraso do instituto em relação aos primeiros números de medição de audiência, que ainda não foram divulgados. Essa foi a justificativa encontrada pela emissora para rescindir o contrato com o a empresa alemã.
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No entanto, segundo o presidente da RedeTV! Amilcare Dallevo, a saída da Bandeirantes do consórcio de emissoras que dá sustentação à GfK, não sofrerá qualquer prejuízo.
Amilcare, que é um dos principais articuladores de todo este processo, afirma que a GfK é uma empresa independente, que fatura bilhões de euros e um cliente a mais ou a menos, em qualquer lugar do mundo, não mudará e nem irá exercer influência nenhuma, como informa Flávio Ricco.
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Segundo ele, nada saiu do cronograma até agora, diferente do que foi dito pela assessoria da Band. Desde o começo está havendo o acompanhamento do ritmo de instalações e informa que já houve o atendimento para o número de domicílios exigido e que em algumas cidades este limite até já foi superado, com um LSE – Levantamento Sócio Econômico e tecnologia jamais vistos no país. Além disso, ele ressalta que este “será de longe o mais crível sistema de audiência no Brasil”.
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