“Amor à Vida”: Eliane Giardini diz: ‘Hoje percebo que Herbert é o pai de Gina’
Em “Amor à Vida, a aparente paixão que envolve Ordália (Eliane Giardini) e Herbert (José Wilker) pode esconder, na verdade, um sacrifício. Para a atriz, a enfermeira se entrega ao diretor do hospital San Magno para afastar Gina (Carolina Kasting) de seu verdadeiro pai, por quem a jovem estava apaixonada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Hoje percebo que Herbert é realmente pai de Gina. Ordália faz isso para não machucá-la, para poupá-la de um trauma maior. Claro, é novela, isso pode não acontecer. Mas é assim que sinto, é meu subtexto. Não vejo que Ordália volte para viver um grande amor do passado com ele — destaca Eliane, de 61 anos, que relembra que a personagem já foi capaz de atitudes conflituosas no começo da trama: — Ordália é uma pessoa muito ética, mas, já no primeiro capítulo, ela aceita a troca de bebês por amor ao Bruno (Malvino Salvador), seu filho. Por amor, ela foi capaz de fazer uma transgressão como essa. É uma coisa dela, que é mãe acima de tudo.
O papel de Ordália — antes destinado a Cassia Kiss Magro, que o recusou — possibilitou a Eliane fazer uma mulher completamente diferente de seu último sucesso no horário nobre da Globo. Comedida, a enfermeira é o oposto da exaltada Muricy, de “Avenida Brasil”:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— É gostoso fazer essas diferenças. Muricy tinha os amores dela, a preocupação com o bem-estar dela. O temperamento de Ordália é singular, ela é discreta, não é alguém de grandes rompantes. Ela vive em função dos filhos.
Mãe de duas mulheres (Juliana, de 36 anos, e Mariana, de 32, de seu casamento com Paulo Betti, de 61), Eliane destaca ter experimentado, recentemente, um momento que a faz se colocar no papel de filha:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
— Tem momentos em que sou cobrada como mãe, mesmo com as minhas filhas já crescidas, por viver uma fase mais intensa na parte profissional. Mas é curioso que estou me sentindo muito mais próxima da minha mãe, que está com 82 anos. Ela se mudou da casa onde a gente foi criada, em São Paulo, e eu estive muito presente. A vida convoca a gente, e foi ótimo me sentir novamente muito filha.
Com informações do jornal Extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.