“Amor à Vida”: novela vai abordar ética médica e princípios religiosos
Pércio é um médico muçulmano em “Amor à Vida”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em “Amor à Vida” uma nova polêmica vai surgir. A novela vai abordar um assunto bastante delicado, que envolve ética médica e os princípios religiosos. Na trama, o médico Pérsio (Mouhamed Harfouch) que é Muçulmano se recusará a atender uma paciente, que morre em decorrência de um aborto mal feito.
Em entrevista ao site F5 o ator contou como foi gravar. “É uma cena que me chocou no início. Não sei como o público irá reagir. Estou como espectador neste momento”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na cena, uma mulher é internada no hospital San Magno e começa a ser atendida por Pérsio, mas, ao descobrir que ela provocou o aborto, o médico se afasta e a deixa sob os cuidados de Lutero (Ary Fontoura) e Rebeca (Paula Braun).
A paciente não resite e morre, Lutero então vai tirar satisfações com Pérsio para descobrir o motivo de ele ter negligenciado o atendimento. O médico dirá que ela contrariou as leis divinas ao cometer um pecado mortal.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Por causa de sua atitude, Pérsio será demitido do hospital, mas logo em seguida sua a mãe, Priscila (Cristina Mutarelli), irá interceder para que ele seja readmitido. O rapaz prometerá atender a todo e qualquer paciente. “Minha palavra é uma só”, dirá.
“O Pérsio tem valores muito fortes na cabeça dele”, afirmou Mouhamed. Para o ator, o comportamento do residente mostra que a trama das 21h brinca com a dicotomia dos personagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acho interessante que o Walcyr mostra na novela que todos temos um lado bom e um lado ruim. Há momentos em que você pode cometer erros”. A diferença entre o médico e os outros vilões da novela está na defesa dos valores em que acredita, mesmo que de forma exagerada, segundo acredita o ator. A ética é uma das principais qualidades do personagem.
“Ele é rico e poderia tranquilamente viver com tudo de bom e de melhor, além de usar a medicina para si próprio, buscando um alto cargo no hospital, como o faz Jacques (Júlio Rocha). Mas a ambição dele é ser um bom cirurgião.” Para Mouhamed, o problema de Pérsio é a forma com que encara a religião e este sim é um obstáculo a ser superado para que possa ser feliz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br