Amor de Mãe sofre rejeição e Globo descobre o problema; saiba qual

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Adriana Esteves (Thelma), Regina Casé (Lurdes) e Taís Araújo (Vitória) em Amor de Mãe (Foto: Globo/João Cotta)

Adriana Esteves (Thelma), Regina Casé (Lurdes) e Taís Araújo (Vitória) em Amor de Mãe (Foto: Globo/João Cotta)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amor de Mãe teve rejeição e problema constatado em grupo de discussão da Globo

Novela das nove da Globo, Amor de Mãe ainda não engrenou de fato no ibope e segue bem abaixo da antecessora, A Dona do Pedaço. Um dos fatores da baixa audiência se deve a uma rejeição dos telespectadores pelo excesso de sofrimento da trama, apontou um estudo.

O folhetim de Manuela Dias, que estreou no final novembro, apresenta uma dinâmica “fora do convencional”, sem núcleos de humor para alívio cômico depois de cenas pesadas – que são muitas. A história aposta nos dramas de seus personagens, principalmente na vida das protagonistas Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, um grupo de discussão foi realizado pela Globo no início de janeiro para avaliar a opinião do público sobre Amor de Mãe. Os telespectadores apontaram que falta leveza à novela.

Agora restará à direção de Dramaturgia Diária da Globo, liderada pelo experiente Silvio de Abreu, determinar ou não alterações no texto de Manuela Dias para recuperar o público do horário e tentar fazer a novela das nove decolar de uma vez no ibope.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DRAMA PESADO

Lurdes (Regina Casé) desesperada ao saber que Magno levou facada em Amor de Mãe (Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amor de Mãe apresenta tramas pesadas em todos os núcleos e explora o sofrimento. Doenças, mortes, traições, brigas e sabotagens são corriqueiros. No capítulo de ontem (28), por exemplo, Vitória passou por um “vale de lágrimas” até encontrar o filho, Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues), e Lurdes sofreu com o esfaqueamento de Magno (Juliano Cazarré) na prisão.

Até o momento, com 56 capítulos levados ao ar, Amor de Mãe acumula média parcial de 28,7 pontos. Apesar de dizer que “não estipula metas” de audiência, a Globo tem como aceitáveis índices entre 30 e 32 pontos. A esta altura, A Dona do Pedaço – antecessora na faixa das 21h assinada por Walcyr Carrasco – estava com 32,8 pontos de média parcial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile