“Recebi o diagnóstico”, Ana Beatriz Nogueira expõe doença incurável e sofrimento: “Urgência de não perder tempo”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/02/2022 15h20

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ana Beatriz Nogueira (Foto: Globo)

A atriz convive com doença incurável mas não tem complicações devido ao tratamento correto

Atualmente brilhando como Elenice em “Um Lugar ao Sol”, Ana Beatriz Nogueira resolveu utilizar todo seu alcance para falar sobre como se sentiu quando recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla há doze anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, se trata de uma doença incurável que pode afetar a coordenação motora e gerar dor muscular em quem é diagnosticado. No entanto, com o tratamento correto, é possível ter uma vida de qualidade, justamente o que acontece com a contratada da Globo.

Muito bem informada, nos dias atuais, Ana Beatriz Nogueira cuida da saúde normalmente e sem grandes desesperos. Mas, quando recebeu o diagnóstico em 2009, a estrela da novela das 9 se aterrorizou pela falta de informação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Aquele vinha sendo um dos anos mais felizes da minha vida, em todos os departamentos. E recebi o diagnóstico. Até entender que berimbau não é flauta, você sofre”, desabafou ela ao jornal O Globo.

Foi um sofrimento por falta de informação. As pessoas se assustam com o nome, mas esclerose quer dizer inflamação. É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento, nesses 12 anos não tive nada“, avaliou.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo a própria, receber tal diagnóstico a fez mudar a maneira de enxergar a vida. “Fiquei mais rápida. Me trouxe uma urgência de não perder tempo com bobagem“, refletiu Ana Beatriz Nogueira.

"Recebi o diagnóstico", Ana Beatriz Nogueira expõe doença incurável e sofrimento: "Urgência de não perder tempo"

Atriz de A Vida da Gente, Ana Beatriz Nogueira, convive com doença incurável (Foto: Reprodução)

AS COISAS NÃO ESTÃO FÁCEIS NA FICÇÃO

Por mais que esteja sem grandes problemas com a saúde na vida pessoal, em Um Lugar ao Sol, as coisas já não são bem assim. É isso mesmo, segundo o site “IBahia”, Elenice deve ter um final trágico na trama. Primeiramente, ela será diagnosticada com Alzheimer mas morrerá por complicações da Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Recebi o diagnóstico", Ana Beatriz Nogueira expõe doença incurável e sofrimento: "Urgência de não perder tempo"

Elenice em Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/Globo)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Santos é graduada em Rádio, TV e Internet pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais pela mesma instituição. Atua na área da comunicação desde 2012, com experiência em criação de conteúdo, redação jornalística e estratégias digitais.Com passagens por agências, emissoras de TV e ambientes corporativos, Bianca é especializada em temas ligados ao entretenimento, celebridades, televisão e audiência. Sua paixão pela mídia televisiva e seu conhecimento em redes sociais tornam sua abordagem única, dinâmica e conectada com o público atual.Atualmente, integra a equipe do portal TV Foco, onde assina matérias sobre TV, famosos e comportamento da audiência. 📩 Contato: bianca.barbosa@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.