Ana Hickmann e o marido são processados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/07/2022 14h20

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ana Hickmann e Alexandre Corrêa, além de serem casados, também são sócios e comandam o Instituto Ana Hickmann (Foto: Reprodução)

A apresentadora e o seu marido estão sendo processados por uma ex-franqueada de sua marca

Ana Hickmann, além de ser uma das principais estrelas da TV brasileira e ocupar o posto de apresentadora do Hoje Em Dia, há 15 anos na Record, também é uma grande empresária e possui vários negócios junto com o seu marido Alexandre Correa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, na última semana a empresa que leva o nome da ex-top model foi envolvida em um escândalo dos tribunais. De acordo com Fabia de Oliveira, do Em Off, Ana Hickmann e Alexandre estão sendo processados por uma ex-franqueada, que acusa os empresários de omissão e pede um valor referentes a rescisão contratual.

A mulher alega que não recebeu suporte para prosseguir com o negócio e que a omissão por parte da franqueadora acarretou prejuízos ao seu trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Em Off, a empresária diz ter assinado um contrato que garantia o direito exclusivo do uso da marca comercial do Instituto Ana Hickmann com o fim de explorar os serviços e produtos oferecidos. Ela, no entanto, teria atuado sozinha no empreendimento, tendo que investir recursos próprios.

Além de denunciar não ter recebido a assistência necessária por parte dos franqueados, o retorno financeiro também teria sido muito abaixo do esperado. A empresária teria recebido apenas R$ 3.123,83. A mulher alega que procurou o Instituto Ana Hickmann diversas vezes em busca de ajuda, mas sem sucesso.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ana Hickmann e o marido ainda receberam a pior notícia de que a ex-franqueada decidiu levar o impasse para a justiça, pedindo uma alta indenização. 

A empresária afirma que sua franquia não progrediu em razão da postura relapsa da apresentadora e do próprio Instituto. A autora do processo diz ainda que foram prestadas informações falsas por parte da franqueadora, o que caracteriza quebra de uma das principais cláusulas contratuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Hickmann em uma das unidades do seu instituto

Ana Hickmann em uma das unidades do seu instituto- Foto: Reprodução

Segundo o Em Off, a mulher pede R$ 167 mil em indenização por danos materiais, bem como danos morais pelo desgaste físico e emocional com a situação.

Procurada pela UOL, a assessoria de Ana Hickmann rebateu as acusações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a assessoria disse que prestou todo o suporte necessário à franqueada e que tentou ajudá-la de todas as formas possíveis de acordo com o contrato assinado.

“A franqueadora preza pela qualidade dos serviços oferecidos pelas suas franquias, por isso, após inúmeras tentativas para resolver este impasse, sem sucesso, recentemente entrou com um processo contra a franqueada em questão pelo descumprimento dos procedimentos padrões estabelecidos pela rede, dando suporte, inclusive, para ex-alunos da franquia referida, insatisfeitos com o serviço prestado pela franqueada”, diz parte do comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.