Ana Maria assume calote de emissora por falência e demissão: “Não recebi nada”

Ana maria Braga em conversa descontraída com Astrid Fontenelle no Mais Você fez revelação bombástica envolvendo período em que passou em emissora brasileira
A renomada apresentadora Ana Maria Braga, conhecida por apresentar diariamente o programa Mais Você, da Globo fez revelações inusitadas sobre o início de sua trajetória na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma conversa descontraída que teve com a também apresentadora, Astrid Fontenelle, que foi ao ar dia 08 de outubro, Ana relembrou momentos de sua passagem pela TV Tupi, revelando, entre outras coisas, que nunca recebeu o pagamento após o fim da emissora.
Para saber mais sobre a falência da TV Tupi, clique aqui*.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão e falência
O assunto surgiu após Astrid comentar sobre sua estreia na MTV Brasil, que herdou parte da estrutura da Tupi:
“Eu entrei achando que ia ser uma loucura, que a gente ia achar mil coisas. Maquiador falava que saíram da noite pro dia do prédio e deixaram as coisas lá” – Relembrou Astrid, ao mencionar o abandono repentino do local.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ana Maria, que passou pela TV Tupi entre 1977 e 1980, aproveitou a oportunidade para compartilhar sua própria experiência, com uma certa mágoa nas palavras ao relembrar sua demissão por conta da falência da extinta emissora e revelou calote:
“Mandaram a gente embora e não pagaram nada! Não recebi nada! Eu e mais 3 mil pessoas. Ficamos todo mundo sem emprego e não recebemos nada dos anos que trabalhamos lá. Eu tinha trabalhado por 3, 4 anos só, mas tinha gente de 30 anos”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mudando de assunto
Ana Maria Braga então explicou que, com o fechamento abrupto da emissora, muitos profissionais foram prejudicados, ficando sem seus salários e benefícios.
Astrid, por sua vez, prosseguiu mencionando a respeito do sentimento que teve ao pisar no prédio, que antes de ser da MTV, pertenceu a antiga TV Tupi:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu fiquei muito surpresa que o piso era de taco. Como uma câmera ia deslizar devagarzinho?”
Diante do questionamento, Ana Maria respondeu com aquele seu marcante tom de humor: “Não tinha isso de câmera deslizar! Era aqui, rodava assim. Mas isso é outra conversa!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi a trajetória de Ana Maria Braga após a TV Tupi?
Entretanto, apesar do episódio com a TV Tupi, a trajetória de Ana Maria na televisão brasileira é vasta.
De acordo com o portal Wiki, após a falência da TV Tupi, a apresentadora migrou para o jornalismo impresso, passando por revistas, até que, nos anos 90, se consolidou na Record com o programa Note e Anote (1993-2005).
Em 1999, Ana Maria assinou contrato com a TV Globo, onde permanece até hoje, comandando o Mais Você e se tornando um dos nomes mais amados da TV brasileira.

Ana Maria no Mais Você (Foto: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga e Astrid Fontenelle, no Mais Você (Foto: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga revela demissão (Foto: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga na Tupi e na Record (Foto: Reprodução/Twitter)
Conclusões finais:
Ana Maria Braga revelou uma bomba sobre sua passagem pela TV Tupi durante conversa no Mais Você com Astrid Fontenelle.
A apresentadora contou que, após a falência da emissora, não recebeu pagamento, assim como milhares de funcionários.
Apesar desse contratempo, Ana superou o episódio e construiu uma carreira sólida, consolidando-se como uma das figuras mais queridas da televisão brasileira, à frente do Mais Você na Globo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.