Ana Maria faz desabafo inédito sobre vício ao vivo e assume sofrimento: “Não adianta”

Ana Maria Braga faz desabafo sobre vício, ao vivo, no Mais Você, da Globo.

12/08/2025 12h53

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ana Maria no Mais Você (Foto: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga faz desabafo sobre vício, ao vivo, no Mais Você, da Globo

Durante o programa Mais Você, da Globo, na manhã desta terça-feira, 12, a apresentadora Ana Maria Braga acabou surpreendendo os telespectadores ao fazer um desabafo inédito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, Ana Maria acabou falando sobre um vício ao vivo, e não mediu palavras ao assumir tamanho sofrimento.

Para melhor entender, durante conversa com Gil do Vigor, onde repercutiam sobre uma cena de Heleninha, na novela Vale Tudo, Ana Maria acabou falando sobre quando era viciada em fumar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, na trama da Globo, Heleninha (Paolla Oliveira) levou uma dura da doutora Ana (Arieta Corrêa) para levar a sério seu tratamento contra o alcoolismo.

Assim, como prova de que realmente está disposta a prosseguir no tratamento, Heleninha acabou mostrando para a tia e Eugênio (Luis Salém) onde esconde todas as garrafas de bebida. Essa cena acabou sendo pauta entre Gil do Vigor e Ana Maria Braga, no Mais Você.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

VÍCIO

Assim, ao falarem sobre o quão delicado é o assunto “vício”, Ana Maria Braga desabafou sobre o que passou em sua vida.

“Eu fumei durante anos. É um vício difícil de parar. Enquanto você não quer, não adianta as pessoas falarem. Você tem consciência de que faz mal. Ela tem consciência (Helleninha). O fumante tem consciência. Mas a dependência é mais forte. Então você tem que falar “Eu quero parar. Por alguma razão, eu quero parar”. E a minha razão foi viver”, você tem que ter força de vontade”, disse Ana Maria Braga, ao falar abertamente sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde revelam que o número de fumantes no Brasil cresceu 25% em 2024, voltando ao patamar de 2012. É a primeira vez, nos últimos 20 anos, que o número sobe acima das margens de erro, e a culpa pode ser dos vapes.

O número de fumantes, que em 2023 era de 9,3% dos adultos, chegou a 11,6% segundo os dados mais recentes do governo. O hábito é mais comum entre homens (13,8%), mas que também tem crescido entre as mulheres (9,8%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE O MUNDO DOS FAMOSOS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.