
Ana Maria Braga e Louro José no comando do Mais Você na Globo (Foto reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Maria Braga está enfrentando uma dura batalha na justiça para ser reconhecida como dona oficial dos direitos do boneco Louro José, do qual ela divide o comando dos programas há mais de 20 anos.
Segundo a jornalista Keila Jimenez informa, desde 2012 corre na justiça um processo no qual Ana Maria Braga pede os direitos do boneco para ela. A apresentadora conta que ela foi a responsável pela criação do personagem em 1997, inspirado em um papagaio de sua família. A loira ainda alega que foi ela quem pediu na época que fosse confeccionado um papagaio com as respectivas características que foram ditadas por ela, e que mais tarde, se tornariam o grande companheiro de programa que é manipulado por Tom Veiga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Maria Braga no Mais Você, da Globo (Foto: Reprodução)
+ Famosos da Globo, SBT e Record não contêm suas línguas, se estranham e têm briga feia
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O processo é movido por Ana Maria Braga contra dois artistas que alegam serem os donos da criação de Louro José. Atualmente, o valor da causa é de 650 mil reais por danos morais pedido pela apresentadora.
+Cenário de emissora desaba e deixa funcionários feridos em São Paulo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somente os donos do boneco podem faturar com licenciamento de produtos do Louro José, e não existe a menor dúvida que trata-se de um grande sucesso. Ana Maria Braga entrou com o pedido de registro do personagem na Escola de Belas Artes, mas os rapazes que se consideram criadores do personagem e foram chamados na época para confeccionar o boneco, entraram com pedido para que o registro fosse cancelado, o que acabou gerando grande batalha judicial.
Ana Maria Braga e o louro José na Globo (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE