Ana Maria desaba com descoberta de câncer e expõe o pior diagnóstico aos 73 anos: “Choro embaixo do chuveiro”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

02/05/2022 17h12

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ana Maria Braga falou sobre o tratamento do seu primeiro câncer (Foto: Reprodução/Globo)

A apresentadora do Mais Você relembrou suas lutas contra a doença

Ana Maria Braga não é muito de falar sobre sua vida pessoal fora do Mais Você, mas a apresentadora da Globo abriu o jogo sobre suas intimidades em uma entrevista para Revista Cidade, da qual a veterana esteve na capa na edição de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No papo com a jornalista Heloisa Tolipan, a veterana relembrou um dos momentos mais dificeis de sua vida: A descoberta de um câncer, em 2001. Agora com 73 anos, Ana Maria conta o que aprendeu ao superar a grave doença 3 vezes.

A Global lembrou sobre um choro embaixo do chuveiro e desabafou sobre a dor física e emocional que sentiu durante o tratamento delicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Acho que fui uma das primeiras comunicadoras que colocou um problema tão sensível quanto esse (do câncer) de verdade – e me ajudou muito. Acredito em energia e estar ali, trabalhando, me dava mais força para enfrentar um outro dia”, afirmou. “De vez em quando, eu chorava embaixo do chuveiro, pois doía muito. E aprendi a frase: ‘Por que não eu?’. Tem tanta gente que sofre, não é? Eu também”, refletiu Ana Maria, demonstrando toda sua força.

14 anos depois do primeiro diagnóstico, em 2015, Ana Maria Braga anunciou que havia descoberto um câncer no pulmão, dois meses depois, após o tratamento de quimioterapia a Global comunicou sua cura ao vivo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em janeiro de 2020, a veterana descobriu que o tumor no pulmão havia voltado, mas novamente conseguiu vencer a doença pouco tempo depois. 

ANA MARIA GARANTIU QUE APAGA TODAS AS MEMÓRIAS NEGATIVAS DE SUA VIDA

Ana Maria Braga em seu ensaio para a revista Cidade Foto de Ivan Erick

Ana Maria Braga em seu ensaio para a revista Cidade: Foto: Ivan Erick

Ainda na entrevista à Revista Cidade, Ana Maria também comentou sobre sua capacidade de conseguir deixar as coisas ruins que lhe aconteceram no passado e focar somente no atual momento da sua vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tenho algo que me ajuda muito em todos os sentidos na minha vida, que é uma capacidade imensa de esquecer coisas ruins“, iniciou a loira, que ilustrou essa característica com exemplos do dia a dia. “Às vezes, eu sinto que tem algo estranho em algum lugar e, imediatamente, preciso recorrer a um amigo para perguntar se ele sabe o que houve. E, muitas vezes, a resposta é: ‘Ana Maria, você não lembra? Aquela pessoa fez isso e aquilo’. E eu digo: ‘Eu não! Não vou perder tempo em ficar me lembrando disso’”, concluiu a apresentadora do Mais Você.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.