Ana Maria determina prazo para fim do Mais Você, substituta oficial e o seu futuro na Globo

Ana Maria Braga e Louro Mané no Mais Você (Foto: Reprodução / Globo)
Ana Maria teria dado prazo para encerrar seu ciclo no Mais Você, segundo Alessandro Lo-Bianco
Ana Maria Braga já teria decidido quando pretende encerrar sua trajetória no comando do Mais Você. Nesta terça-feira (05), durante o A Tarde É Sua, Alessandro Lo-Bianco trouxe detalhes sobre os bastidores da emissora, possíveis substituições e o futuro da apresentadora na Globo.
Nesta matéria, você saberá:
- Possível prazo definido para o fim de Ana Maria no Mais Você
- Bastidores da decisão e conversa com a Globo
- Possível despedida do programa
- Planos para o futuro da apresentadora na Globo
Ana Maria deve deixar o Mais Você em 2030
De acordo com Alessandro Lo-Bianco, Ana Maria teria estabelecido um limite para sua permanência no programa.
A apresentadora pretende seguir no comando do Mais Você até completar 80 anos, o que acontecerá em abril de 2030.
A decisão teria sido tomada em comum acordo com a Globo, que vinha buscando uma definição para conseguir se organizar internamente.
Conversa com a Globo expõe necessidade de planejamento
Há alguns meses, o jornalista já havia revelado que o futuro de Ana Maria no Mais Você dependeria exclusivamente dela.
Porém, a emissora teria chamado a apresentadora para uma conversa recente, deixando claro que precisava de um posicionamento mais concreto.
“De fato, era isso mesmo dentro da emissora. Só que agora, eu fiquei sabendo que na semana passada, a Globo chamou a Ana para uma conversa e falou assim: ‘Ana é quando você quiser, mas a gente tem que saber. Não podemos ficar no escuro'”, disse Alessandro Lo-Bianco.
A preocupação da Globo envolve principalmente questões estratégicas, como grade de programação e compromissos com anunciantes.
Ainda assim, a emissora teria deixado claro que a apresentadora pode mudar de ideia, desde que comunique com antecedência.
Apresentadora teria indicado o nome de Tati Machado
Nos bastidores, Ana Maria teria indicado o nome de Tati Machado como sua possível sucessora. No entanto, a emissora não descarta a possibilidade de encerrar o Mais Você após a saída da titular.
Isso porque, o programa é fortemente associado à imagem da apresentadora. Outro fator importante na possível decisão é o mercado publicitário.
“Eles me falaram: ‘Se daqui a três anos fosse para manter o Mais Você, a indicação teria um peso. Mas a ideia é fechar o ciclo do Mais Você, porque, sem a Ana, acaba. Vai ser um outro programa'”, afirmou o jornalista.
A emissora pretende aguardar o momento certo para discutir o que acontecerá, principalmente porque existe a possibilidade de reformular completamente as manhãs.
Ana Maria não deixará a Globo
Mesmo com o eventual fim do Mais Você, Ana Maria não pretende se aposentar da televisão. A ideia é continuar na emissora, possivelmente com um novo projeto.
Segundo Alessandro Lo-Bianco, há indícios de que a apresentadora possa migrar para um programa semanal noturno, formato que permitirá explorar novas ideias.
Tópicos nesse artigo: