“10 milhões de garrafas”: Ana Paula Araújo para BDBR com decreto contra bebida nº1 e liga alerta na ANVISA

Durante o Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo revelou um decreto contra uma bebida muito consumida no Brasil, que liga o alerta da Anvisa
Na manhã desta quarta-feira (29), Ana Paula Araújo comentou sobre a falsificação de milhões de cervejas em São Paulo, ligando o alerta da Anvisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O órgão está sempre atento para evitar que aconteça esse tipo de crime, que prejudica milhares de consumidores, que nem sabem o que está acontecendo.
O time do TV Foco especializado em Serviços, a partir de informações do Bom Dia Brasil, traz à tona um esquema de falsificação de cerveja desvendado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse crime estava acontecendo em São Paulo e foram mais de 10 milhões de garrafas afetadas, ligando o sinal de alerta da Anvisa.
O risco da falsificação
- Além do consumidor estar sendo lesado, comprando um produto e pagando por outro, há vários riscos à saúde;
- Primeiro porque não se sabe a procedência do produto que está consumindo;
- Além disso, o armazenamento em grande parte das vezes não é o ideal, o que aumentam as chances de bactérias;
- E tudo isso sem o consumidor ter noção do que está acontecendo por trás de tudo isso.
Ana Paula Araújo trouxe o alerta
Durante o Bom Dia Brasil desta quarta-feira (29), Ana Paula Araújo comentou sobre a falsificação de milhares de cervejas em São Paulo.
“Em São Paulo, a Polícia Civil prendeu uma quadrilha que montou um grande esquema de falsificação de cerveja e recolheu nessa operação mais de 10 milhões de itens, entre garrafas, tampas e rótulos“, disse a âncora.
Isso certamente liga o sinal de alerta da Anvisa, que é a responsável pela validação dos produtos que chegam aos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, sempre quando há um produto proibido, colocam a saúde de todos os consumidores em risco, que não sabem a procedência do item.
Fábrica lacrada e criminosos presos
Durante a reportagem do Bom Dia Brasil, o Delegado do DEIC, Wagner Carrasco, comentou sobre o esquema criminoso que encontraram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma estrutura muito eficiente para falsificação de produtos, como a troca de rótulo, de um tipo de bebida mais barato para um tipo de bebida mais caro”, revelou o profissional.
Em seguida, afirmou que as pessoas que trabalhavam no local responderão por associação criminosa, crime contra propriedade industrial e relação de consumo e crime contra a saúde pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, nessa investigação, nove pessoas acabaram presas, todas elas encontradas em um galpão de Limeira, no interior de São Paulo.

Milhões de garrafas e tampas para falsificação (Reprodução: DEIC)

Os criminosos faziam a troca dos rótulos e tampas das garradas (Reprodução: DEIC)

Anvisa ligou o sinal de Alerta (Reprodução: Ascom)
Conclusões finais
Ana Paula Araújo trouxe à tona um esquema de falsificação de cerveja que estava acontecendo no estado de São Paulo.
Nove pessoas acabaram presas, por falsificarem mais de 10 milhões de garrafas, das mais variadas marcas do mercado.
Veja mais matérias sobre a Anvisa
Qual idade de Ana Paula Araújo?
Ana Paula Araújo, que comanda todas as manhãs o Bom Dia Brasil, na Globo, está com 52 anos de idade. A jornalista é natural do Rio de Janeiro e é mãe de uma menina, Melissa.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br