“Matou”: Ana Paula Araújo interrompe BDBR para comunicar perda de jornalistas na Globo

Ataque de Israel em Gaza: Ana Paula Araújo relata morte de jornalistas no Bom Dia Brasil
Na manhã desta segunda-feira (11), Ana Paula Araújo, âncora do Bom Dia Brasil, interrompeu o telejornal da TV Globo para informar sobre um ataque grave ocorrido em Gaza. Durante o noticiário, ela relatou que o exército de Israel matou cinco jornalistas da emissora Al Jazeera em um bombardeio realizado no domingo (10).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas por Israel, entre as vítimas está Anas Al-Sharif, apontado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) como líder de uma célula do grupo Hamas. Além dele, morreram também Mohammed Qreiqeh, Ibrahim Zaher, Mohammed Noufal e Moamen Aliwa.
Além disso, Al Jazeera afirmou que todos estavam reunidos em uma tenda de imprensa em frente a um hospital quando foram atingidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado oficial, o exército israelense declarou: “Anas Al-Sharif atuou como chefe de uma célula terrorista na organização terrorista Hamas e foi responsável por promover ataques de foguetes contra civis israelenses e tropas das IDF”.
Contudo, a emissora nega as acusações e afirma que as alegações contra seu repórter são falsas. Segundo a Al Jazeera, Al-Sharif, de 28 anos, vinha cobrindo intensamente a região norte de Gaza. Em julho, um porta-voz militar israelense já havia publicado um vídeo acusando o jornalista de integrar a ala militar do Hamas acusação que, novamente, a rede de TV contestou.

Ana Paula Araújo fala sobre ataque em Gaza
Assim, durante o Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo destacou que “organizações internacionais condenaram o ataque israelense que matou cinco jornalistas em Gaza”. Portanto, o episódio reacende o debate sobre a segurança de profissionais da imprensa em zonas de conflito e o respeito às convenções internacionais.
Não é a primeira vez que a emissora se torna alvo. Em outubro de 2024, Israel acusou seis jornalistas da Al Jazeera de ligação com o Hamas e a Jihad Islâmica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo documentos divulgados à época, Anas Al-Sharif estava na lista, junto a outros cinco profissionais, todos apontados como afiliados a grupos extremistas. No entanto, essas informações também negadas pela emissora.

Entretanto, conforme os documentos apresentados, que teriam sido encontrados na Faixa de Gaza, Anas Jamal Mahmoud Al-Sharif, Alaa Abdul Aziz Muhammad Salama, Hossam Basel Abdul Karim Shabat, Ashraf Sami Ashour Saraj, Ismail Farid Muhammad Abu Omar e Talal Mahmoud Abdul Rahman Aruki tiveram sua afiliação militar aos dois grupos extremistas confirmadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Paula Araújo sai do ar no BDBR e descobrimos o porquê
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.