“Vai liberar”: Ana Paula Araújo paralisa BDBR às pressas com novo decreto do INSS e 3 presentões garantidos

Ana Paula Araújo, confirma no Bom Bia Brasil, da Globo, o novo decreto do INSS
Ana Paula Araújo, âncora do Bom Dia Brasil, da Globo, confirmou no noticiário um novo decreto no INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com direito a nada mais, nada menos que três presentes já garantidos, vocês irão ficar por dentro de todos os detalhes sobre o assunto, nesta segunda-feira.
Para melhor entender, no Bom Dia Brasil foi noticiado que o INSS vai liberar auxílio-doença e aposentadoria por invalidez com perícia médica online. O projeto-piloto terá início pela região Nordeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, Ana Paula Araújo disparou: “E o INSS vai liberar 3 benefícios com o uso da telemedicina. Então, as perícias médicas deixam de ser presenciais? Eraldo, mais uma estratégia para reduzir a fila de espera, não é?”, disse.
E então seguiu dando detalhes “Muitos brasileiros que aguardam para fazer perícia para ter direito a um benefício que é realmente um direito. Uma obrigação do poder público, o drama da fila do INSS não é de agora. A promessa inicial no Ministério da previdência social no começo do ano passado foi de que o tempo de espera para concessão de benefícios seria reduzido para no máximo a nota em no máximo 45 dias”, disse.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Entre idas e boas-vindas, vai para mais uma alternativa à ação governamental. Essa alternativa também tenta reduzir a fila do INSS. Segundo o portal da transparência previdenciária, 880519 1000 perícias médicas vão ser presenciais, vão ser agendadas, deixam de ser presenciais para serem agendadas”, disse.

INSS (Reprodução/Internet)

INSS em 2024 (Foto: Reprodução/Internet)
Quem poderá fazer perícia médica via telemedicina?
Pois bem, as informações ainda dão conta de que o Ministério da Previdência Social vai permitir que a perícia médica seja feita por telemedicina — ou seja, de maneira online — para a concessão de benefícios previdenciários. São eles:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- aposentadoria por incapacidade permanente: benefício pago a quem estiver incapaz de exercer qualquer atividade de trabalho, sem possibilidade de reabilitação para outra função;
- auxílio por incapacidade temporária: antes, era chamado de auxílio-doença, é pago para quem estiver incapacitado para trabalhar por mais de quinze dias por conta de doença ou acidente;
- Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência: é o pagamento de um salário mínimo por mês para pessoas com deficiência de qualquer idade;
Em nota, o ministério explicou que a ideia agora é priorizar o uso da telemedicina em locais com ausência de peritos ou com elevado tempo de espera para realização da perícia.
Por fim, vale falar ainda que a telemedicina também poderá ser utilizada para casos de perícia médica de reavaliação ou de avaliação biopsicossocial de deficiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br