Ana Paula Araújo dá notícia difícil de ouvir no Bom Dia Brasil e não perdoa: “É um horror atrás do outro”

Ana Paula Araújo dá notícia difícil de ouvir no Bom Dia Brasil
A jornalista Ana Paula Araújo, no ‘Bom Dia Brasil‘ desta terça-feira (18), na Globo, divulgou alguns dados que deixaram os telespectadores indignados com os números.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora abordou um assunto muito delicado, além de ser algo que deveria ter sido resolvido há muitos anos atrás, que é a violência contra a mulher.
Ana Paula Araújo se mostrou indignada com os números que estava prestes a divulgar aos seus telespectadores nesta manhã, sobre a quantidade de denunciais por hora, no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um horror atrás do outro né Aline, e é pelo Brasil todo, 0lha esse dado aqui. No Brasil, 7 denuncias de violência contra mulher são registradas por hora, isso segundo o Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos”, disparou a jornalista.
Em seguida, contou que há um aplicativo do qual tem um botão, que quando acionado os policiais locais conseguem agir de maneira mais ágil, evitando muitas vezes o pior.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Para combater isso, polícias de vários estados criaram um aplicativo com o botão do pânico para ajudar a combater a violência contra a mulher e agir rapidamente”, disse a comandante do ‘Bom Dia Brasil’.
Em seguida, entrou uma matéria explicando como funciona a utilização deste aplicativo e funciona apenas com um clique, que já encaminha a ligação direto para a polícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O aplicativo é de graça e basta a mulher se cadastras, para reduzir a chance de trotes e informações falsas, além de ser importante deixar a localização ativa, para quando o botão for acionado, os policiais saibam exatamente onde está a ocorrência.
O aplicativo ainda fornece alguns contatos de confiança, pessoas que sejam próximas a você também receberão a notificação, podendo chegar antes da polícia e evitando o pior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula Araújo ficou indignada com os números de violência contra mulher no Brasil (Reprodução: Globo)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br