Ana Paula Araújo paralisa BDBR com denúncia e plano para assassinar Lula

Ana Paula Araújo paralisa o Bom Dia Brasil para atualizar informações sobre o plano "Punhal Verde e Amarelo" que previa o assassinato de Lula

25/07/2025 9h44

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Luiz Inácio Lula da Silva e Ana Paula. Araújo no Bom Dia Brasil (Fotos: Reproduções / Globo)

Ana Paula Araújo traz detalhes sobre plano “Punhal Verde e Amarelo”

Nesta sexta-feira, 25, Ana Paula Araújo interrompeu o Bom Dia Brasil, da Globo, para relatar uma denúncia grave: Mário Fernandes admitiu ser o autor de um documento que previa o assassinato do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, e outras autoridades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiramente, o plano, chamado “Punhal Verde e Amarelo” também incluía alvos como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e o vice-presidente Geraldo Alckmin.

“Um general e ex-assessor de Bolsonaro admitiu no Supremo Tribunal ter sido autor do plano para matar autoridades brasileiras”, disse Ana Paula Araújo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da Globo, Mário Fernandes alegou que o documento era apenas uma reflexão pessoal digitalizada sobre o cenário político após as eleições.

Mário Fernandes ainda revelou que não teve a intenção de colocar o plano “Punhal Verde e Amarelo” em prática. Ele também teria destruído o documento.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“É um arquivo digital. Nada mais retrata do que um pensamento meu que foi digitalizado“, declarou o general, que continuou:

Um compilado de dados, um estudo de situação meu, uma análise de riscos que eu fiz e, por costume próprio, resolvi digitalizar. Não foi mostrado a ninguém, não foi compartilhado com ninguém. Hoje me arrependo de ter digitalizado isso”, declarou o general.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Federal, Mário Fernandes elaborou o plano em novembro de 2022, logo após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições.

Militarem também teriam discutido o plano na casa do general Braga Netto, ex-ministro de Jair Bolsonaro na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fiz um apelo ao general Ramos, que era assessor do presidente: se existe esse movimento e está dentro da Constituição, por que não reforçar isso?”, disse. Depois, corrigiu-se: “Dentro da Constituição Federal, não acima”.

Além disso, Mário reforçou que o ex-presidente, Jair Bolsonaro, sempre buscou agir dentro dos limites da legalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula Araújo deixará o Bom Dia Brasil?

Por fim, Ana Paula Araújo assinou seu contrato com a Rede Globo no ano de 1995.

Desse modo, a jornalista passou pelos principais telejornais, como Bom Dia Rio, Globo Comunidade, RJTV e mais.

No ano de 2013, Ana Paula Araújo assumiu o comando do Bom Dia Brasil, local em que está até hoje.

No entanto, a apresentadora teria demonstrado desgate com a rotina nos bastidores.

De acordo com informações de Alessandro Lo-Bianco, Ana Paula Araújo teria pedido formalmente para sair do programa matinal e poderia substituir Renata Lo-Prete no Jornal da Globo.

Renata Lo-Preta também estaria desgastada com o Jornal da Globo, de acordo com Alessandro Lo-Bianco.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.