A proibição da Anvisa contra produto n°1 dos idosos no Brasil confirmado por Ana Paula Araújo no BDBR

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ana Paula Araújo para Globo com decisão da ANVISA - Foto: Internet

Ana Paula Araújo confirma proibição da ANVISA contra produto n°1 dos idosos no Brasil durante o BDBR

Durante o BDBR, Ana Paula Araújo trouxe à tona a confirmação de uma medida da ANVISA que proíbe o uso do produto mais consumido pelos idosos no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão gerou repercussão, especialmente entre os consumidores que dependem desse item, amplamente utilizado para auxiliar na saúde da terceira idade.

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas e das informações divulgadas por Ana Paula Araújo durante o BDBR, detalha agora proibição da Anvisa contra álcool 70.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Proibição da Anvisa contra álcool 70.

Em matéria que foi ao ar em abril de 2024, Ana Paula Araújo pegou todos de surpresa ao comunicar grande proibição da Anvisa.

“Anvisa volta a proibir a venda de álcool líquido 70%”. Com essas palavras Ana Paula deixou todos em alerta. O motivo é por conta do “alto índice de queimaduras e incêndios”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Álcool 70% é proibido devido os riscos de queimaduras (Foto: Reprodução/ Internet)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retomou a proibição da venda de álcool líquido 70% no Brasil desde 30 de abril de 2024

O G1 informou que a decisão, implementada em 2002 e revogada em caráter excepcional durante a pandemia de Covid-19, tem como objetivo diminuir os riscos de acidentes com queimaduras relacionados ao produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Histórico da medida

O produto pode facilmente causar incêndios e explosões, especialmente em ambientes com risco de faíscas ou chamas. Além disso, o contato direto com a pele ou olhos pode provocar queimaduras graves, exigindo atendimento médico imediato.

O álcool líquido voltou a ter a sua proibição de venda decretada pela Anvisa (Reprodução: Internet)

Contudo, a ingestão acidental do produto pode levar à intoxicação, com sintomas como náuseas, vômitos, tonturas e até coma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alternativas ao álcool líquido 70%

Álcool em gel: Mais seguro para uso geral, pois apresenta menor risco de inflamação e queimaduras.

Lenços umedecidos com álcool: Práticos para higienização das mãos e superfícies.

Álcool 70% em outras formas: Além disso, ainda permitem o produto em apresentações como aerossol e soluções para uso hospitalar.

Apesar disso, o álcool em gel continua liberado pelo órgão de Vigilância Sanitária (Foto: Divulgação)

Como fazer uma denúncia para a Anvisa?

Para fazer uma denúncia à ANVISA, acesse o site oficial e vá à seção de “Denúncias e Reclamações”.

Em seguida, preencha o formulário online com detalhes sobre a irregularidade ou risco à saúde. No entanto, alternativamente, você pode ligar para o número 0800-642-9782. Siga as instruções fornecidas para completar a denúncia.

CONCLUSÃO 

Por fim, vale lembrar que a medida não afeta o acesso de profissionais da saúde ao álcool líquido 70%, que seguirá sendo utilizado em ambientes controlados.

Veja também matéria especial sobre: Anvisa faz proibição contra marca n°1 de café, retira de mercados após descoberta e atinge idosos 60+.

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Sair da versão mobile