Ana Paula Padrão, do Masterchef, foge de país para não morrer e relata momentos tensos o qual passou

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/08/2021 9h23

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ana Paula Padrão falou sobre o dia em que fugiu do Afeganistão (Foto: Reprodução)

Apresentadora contou sua experiência tensa no Afeganistão no passado

A ex-jornalista Ana Paula Padrão, em meio ao domínio do Talibã sob o Afeganistão, em entrevista para o Splash, do UOL, contou como foi a sua visita ao Afeganistão no ano 2000. Ela revelou como conseguiu sair do país, que estava dominado pelo grupo chamado Talibã, assim como na atualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais uma vez, o Afeganistão está sob o domínio do Talibã, e depois de ter passado 20 anos longe do poder, o grupo tomou conta do país após a saída das tropas dos Estados Unidos. O movimento nacionalista esteve no comando do país em 2000, 2001, 2004, 2011 e por último em 2021.

Quem vê a apresentadora atualmente no comando do reality culinário Masterchef, esquece que ela foi no passado uma renomada repórter investigativa, além de ter sido âncora de um dos maiores telejornais do país. Ela falou sobre a sua ida ao Afeganistão no ano 2000, época que o Talibã estava no poder e o país estava em seu máximo isolamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trabalhando na Globo, Ana demorou 1 ano e meio para conseguir o visto. O primeiro local que ela visitou no país foi na cidade chamada de Jalalabad, onde fizeram o máximo de gravações possíveis até que chegou um representante do governo para acompanhá-los e controlar o que podiam ou não gravar.

Se dependesse do representante afegão, apenas instalações do governo podiam ser filmadas, além de ser expressamente proibido o contato com pessoas locais. Por isso, a apresentadora disse que metade do dia filmava com o funcionário do governo, a outra, fugia pelos fundos do hotel para filmar com uma câmera escondida.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A FUGA

E para sair do país, o governo solicitou as fitas para análise, a equipe então, entregou apenas uma sem conteúdo relevante e disse que as outras precisavam ser retiradas da câmera. Com a promessa de entregá-las no outro dia mais cedo, Ana Paula Padrão aproveitou a madrugada para fugir com a sua equipe.

Ela contou que um guia local adesivou um carro com marcas da ONU para que eles pudessem sair do país. A apresentadora assumiu que esse “foi o momento que mais teve medo” em sua viagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula Padrão é uma das convidadas do Que História É Essa Porchat? de hoje (Foto: Divulgação/Band)

Ana Paula Padrão fez relato sobre momentos tensos no Afeganistão (Foto: Divulgação/Band)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.