Ana Paula Araújo para jornal da Globo com alerta aos motoristas e vitória aos brasileiros
A âncora Ana Paula Araújo parou o jornal da Globo, nesta última edição de quarta-feira (11) para realizar um importante alerta aos motoristas e grande vitória pro bolso do brasileiros, com atualizações econômicas da inflação no nosso país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse caso, a jornalista trouxe informações dos dados da inflação do IBGE no telejornal matinal da Globo, o Bom dia Brasil, e com os números apresentados, algumas medidas de alerta também foram afirmadas por Ana.
“O IBGE divulgou os números da inflação em setembro. O IPCA ficou em 0,26%, portanto, abaixo da previsão do mercado, o índice foi puxado principalmente pela alta da gasolina. No acumulado de doze meses a inflação acelerou está em 5,19%, com esse resultado, a inflação voltou a ultrapassar o teto da meta, que é de 4,75%”, informou a comunicadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, Miriam Leitão também comenta no Bom dia Brasil sobre o aumento da inflação: “É uma inflação sem susto”.
A jornalista afirma que apesar do mercado econômico ter tido a expectativa em números maiores, o aumento da inflação representa apenas um dado um pouco maior em relação ao último mês.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em setembro, esse aumentou resultou no setor do transporte, com a alta do diesel, gasolina, passagens aéreas que subiu mais de 13%, além do setor da habitação, que segundo Miriam, a energia também foi afetada e teve seus impactos negativos no valor.
No entanto, a jornalista alivia os brasileiros dizendo que alimentação não foi afetada: “A boa notícia é que a alimentação continua negativa, não está subindo, não teve o aumento de inflação no item de alimentação e bebidas. O que mais cai, é a alimentação no domicílio, caiu mais 1%”… e isso é bom”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a previsão da inflação para os próximos meses?
Segundo a colunista Miriam Leitão, com o aumento para 5,19% da inflação, os números devem se estabilizar nesta porcentagem até pelo menos o final deste ano de 2023, porém a mesma afirma que não é um problema e que a inflação continua “controlada”.
Ana Paula Araújo (Reprodução/Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Miriam Leitão (Reprodução/Globo)
Gráfico da inflação (Reprodução/Canva)