“Aperto no bolso”: Ana Paula Araújo paralisa JN às pressas com péssima notícia e faz anúncio do Banco Central

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Banco Central / Ana Paula Araújo - Montagem TVFOCO

Sem pensar duas vezes, Ana Paula para o JN com péssima notícia e faz anúncio do Banco Central

O Jornal Nacional, JN, da Globo, sem dúvidas, é a principal atração do canal dos Marinhos, na atualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o noticioso é responsável por deixar milhões de brasileiros bem informados diariamente sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.

Como exemplo, podemos citar a edição do JN do último dia 12/12/2023, onde, apresentado pela substituta Ana Paula Ara[ujo, foi paralisado às pressas com péssima notícia e faz anúncio do Banco Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, para melhor entender, na atração foi informado sobre Inflação anual do Brasil. Assim, o anúncio do BC, é que mesmo assim, se mantém dentro da meta do Banco Central.

Dessa forma, Ana Paula Araújo disparou no JN: “As chuvas e o calor encareceram os alimentos no Brasil no mês de novembro. Com isso, o IPCA subiu, mas em um percentual menor do que se previa. E a inflação anual do Brasil se manteve dentro da meta do Banco Central”, disse.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que é a Inflação?

Conforme a reportagem do JN, a: “Inflação é aquele aperto que a gente sente no bolso quando vai pagar as contas. Esse aperto continua, mas perdeu um pouco a força, dizem os números do IPCA em 2023. É o que os economistas chamam de desinflação: os preços sobem em um ritmo menor do que antes”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E então seguiu dando detalhes: “A inflação acumulada em um ano chegou a passar de 12% no começo de 2022. Mas foi cedendo e, agora, voltou a ficar abaixo do teto da meta seguida pelo Banco Central”, disse.

Ainda na reportagem, foi exibida uma fala de Fernando Honorato, economista-chefe do Bradesco. ““O Banco Central teve taxa de juros muito altas e isso ajudou bastante a trazer a inflação para baixo. O real, a nossa moeda, o câmbio apreciou: saiu lá de R$ 5,50 para R$ 4,90 mais recentemente. Isso torna os preços mais baixos também e, por último, teve uma super safra agrícola que ajuda nessa queda da inflação de alimentos. Tudo isso, compõe um quadro mais positivo para o cenário como um todo desse ano de 2023”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, a notícia sem dúvidas cai como um verdadeiro terror para milhões de brasileiros, mas como dito acima, conforme o Banco Central, ficou dentro do que eles esperavam.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile