“Anvisa determinou”: Ana Paula paralisa a Globo com proibição urgente de queridinho das donas de casa em abril

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura

Ana Paula paralisa a Globo com proibição urgente da Anvisa contra produto queridinho das domésticas (Foto: Globo/ Montagem/ Internet)

Ana Paula confirma proibição de produto queridinho das domésticas e retirada dos mercados já em abril

Durante a transmissão do Bom Dia Brasil, Ana Paula surpreendeu os telespectadores ao revelar uma decisão impactante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação afeta um dos produtos mais utilizados pelas donas de casa, principalmente durante a pandemia de Covid-19: O álcool 70 líquido, amplamente adotado como desinfetante.

Segundo o que foi revelado por Ana Paula, o produto será retirado das prateleiras de farmácias e supermercados em todo o país, conforme determinação da Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Álcool 70° líquido terá venda proibida após determinação da Anvisa (Foto: Internet)

Essa medida, que entrará em vigor a partir do dia 30 de abril, representa uma mudança significativa na rotina doméstica de milhares de brasileiros.

O que muitos podem não saber, é que o produto já era proibido anteriormente, ficando fora das prateleiras por 18 anos, o que só mudou durante a pandemia em 2020.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A venda do álcool 70° em forma líquida só foi liberada durante a luta contra o vírus, tornando-o uma das principais opções para a desinfecção de objetos e ambientes.

Álcool 70° líquido terá venda proibida após determinação da Anvisa (Foto: Internet)

Porque o Álcool 70° líquido será proibido?

O motivo por trás da proibição do álcool 70 líquido é claro: segurança. Segundo Ana Paula, a Anvisa tomou essa decisão devido ao elevado número de acidentes, incluindo casos graves de queimaduras e até ingestões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A matéria chegou a mostrar um estudo recente destacou que, de março a dezembro de 2020, 291 pacientes foram hospitalizados devido a queimaduras causadas pelo uso do álcool 70 líquido.

“A maioria dessas lesões foi classificada como graves, afetando até o terceiro grau da pele”, explicou a reportagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Conselho Federal de Química também endossou a decisão da Anvisa, ressaltando que o álcool 70 em gel é uma alternativa mais segura e eficaz, sem os riscos de explosão e espalhabilidade associados à forma líquida.

Embora a proibição possa representar um desafio para muitos lares, é crucial reconhecer a importância da segurança e as alternativas disponíveis para quem fazia uso do produto.

Conforme a Anvisa implementa essa medida preventiva, é fundamental que os consumidores busquem alternativas seguras para a desinfecção de ambientes e objetos, priorizando a saúde e segurança.

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile