Todos os voos cancelados: A confirmação da ANAC com adeus a dezenas de aeroportos, incluindo SP e RJ

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/06/2024 8h38

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
A confirmação da ANAC com o fechamento de alguns aeroportos no Brasil (Reprodução: Montagem TV Foco)

ANAC confirmou o cancelamento de diversas pistas de voos espalhadas pelo Brasil, principalmente no SP e RJ

A ANAC tem a responsabilidade de supervisionar a atividade de aviação civil no Brasil. Assim, confirmou o adeus de dezenas de aeroportos espalhados pelo Brasil, dentre eles alguns de São Paulo e no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O transporte aéreo é fundamental nos dias de hoje, com centenas de viagens realizadas todos os dias, para todos os lugares do mundo. Porém, precisa de total segurança para operar, já que se trata de centenas de pessoas, que em caso de acidente podem perder a vida.

De acordo com o portal ‘Poder 360’, no dia 31 de janeiro deste ano de 2024, a ANAC cancelou o cadastro e licença da operação de 28 aeródromos e helipontos. A decisão está na portaria 13.708/2023, publicada no Diário Oficial da União.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aeródromo precisa de autorização para funcionar (Reprodução: Internet)
Aeródromo precisa de autorização para funcionar (Reprodução: Internet)

Assim, as estruturas ficam fechadas para tráfego aéreo, ou seja, proibidas de receber operação. A maioria das pistas de avisão estão localizadas em fazendas no interior das cidades, já os helipontos estão em grande maioria na cidade de São Paulo.

Ao todo, foram 13 aeródromos e 15 helipontos com o cadastro cancelado pela ANAC. Veja quais foram os locais que não podem mais receber voos e nem decolar aeronaves:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Fechamento de aeródromos e helipontos (Reprodução: Internet)
Fechamento de aeródromos e helipontos (Reprodução: Internet)

Veja quais casos a ANAC pode cancelar o registro

Há alguns motivos, estabelecidos na resolução n° 158 da agência, em que permitem o cancelamento desses locais de voos. Todos eles prezam pela segurança dos tripulantes e dos passageiros.

  • Ficaram interditados por mais de 6 meses sem regularização;
  • Tiveram a licença atual expirada há mais de 6 meses;
  • Tiveram identificados riscos à segurança operacional ou de segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita;
  • Tiveram conflitos com normas municipais, distritais, estaduais e federais, bem como com aquelas referentes aos órgãos ambientais.
Alguns helipontos também tiveram o cancelamento (Reprodução: Internet)
Alguns helipontos também tiveram o cancelamento (Reprodução: Internet)

Qual o maior aeroporto do Brasil?

O Brasil é um país continental, por conta de seu imenso território, por isso conta com dezenas de aeroportos, até mesmo mais de 1 no mesmo estado. Porém, o maior deles e um dos maiores do mundo inteiro é o Internacional de Guarulhos, cidade de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.