Cada vez mais próximo do jogo contra a Escócia, Carlo Ancelotti indicou quem pode ser o substituto de Raphinha no Brasil
O Brasil entra em campo às 19h desta quarta-feira (24), e um desfalque certo é de Raphinha, que saiu lesionado na partida contra o Haiti.
Faltando menos de 10 horas para o jogo, Carlo Ancelotti indicou quem será o substituto do camisa 11, no duelo contra a Escócia.
De acordo com o portal ‘Ge’, durante as observações no treino da seleção nesta última semana, o jogador que ocupou o lugar de Raphinha foi o jovem Rayan.
O ex-jogador do Vasco, hoje no Bournemouth, já tinha entrado no lugar do camisa 11 ainda no primeiro tempo do jogo contra o Haiti, quando o brasileiro saiu lesionado.
Essa é a expectativa, já que Carlo Ancelotti divulga a convocação, até mesmo para os jogadores, somente três horas antes da partida.
Mas em relação ao equipe que entrou em campo contra o Haiti, deve ter apenas a entrada de Rayan no lugar de Raphinha nos 11 iniciais.
Desta maneira, o time deve ir a campo com Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos, Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Rayan, Matheus Cunha e Vinícius Jr.

Veja o que Ancelotti falou sobre o substituto de Raphinha
Ao ser perguntado sobre o substituto de Raphinha, na entrevista coletiva, Ancelotti comentou na possibilidade de dar amplitude e alargar o campo.
“Rayan quando entrou no lugar de Raphinha fez um bom jogo, Rayan tem muito potencial nesse aspecto”, disse o treinador italiano.
Em seguida, comentou que tem outros jogadores que podem ser os escolhidos para essa vaga, e um deles é o ex-jogador do Vasco.
“Tenho outros jogadores que podem se adaptar a esse sistema, mas se precisamos de amplitude no campo. Rayan pode fazer esse papel”, destacou Carlo Ancelotti.
O que pode acontecer com o Brasil hoje?
A situação do grupo C, do Brasil, está tão embolada que a seleção brasileira pode terminar a fase de grupo em 1°, 2° ou 3°.
Vamos para a pior das hipóteses. Caso perca o jogo de hoje contra a Escócia, a seleção ficaria com apenas 4 pontos e um empate de Marrocos com Haiti já deixaria a equipe na terceira colocação.
Nesta Copa do Mundo o terceiro colocado não significa eliminação, até porque 8 de 12 passam, mas ficaria dependendo do restante dos jogos da competição.
Há três cenários que faz o Brasil ficar em 2°. O primeiro deles é empatando e Marrocos vencendo sua partida, por qualquer resultado. Caso o Brasil perca, mas Marrocos também perca, ficaria em 2°.
A terceira situação é vencendo, mas se a equipe africana tiver um saldo de gol maior que a brasileira, também ultrapassará na tabela.
Por fim, para ficar em primeiro, precisa vencer e ter um saldo de gols maior que Marrocos. No momento o Brasil tem 3 gols de saldo enquanto Marrocos apenas 1.
Se empatar, terá que torcer para o Haiti surpreender e vencer ou ao menos empatar com a equipe africana.
