Âncora da Globo Minas há anos, Isabela Scalabrini acaba de deixar oficialmente a emissora após pedir demissão
Mais um desfalque no Jornalismo da Globo acaba de pegar todos de surpresa. Nesta terça-feira (31), Isabela Scalabrini pediu demissão, após 44 anos de trabalhos prestados à emissora em Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ali Kamel, diretor de Jornalismo da emissora, se despediu da profissional através de um e-mail e destacou todas as suas competência ao longo de mais de quatro décadas na função.
De acordo com o Notícias da TV, o diretor revelou no texto que Isabela Scalabrini manifestou seu desejo de deixar a Globo desde 2020, mas que durante os últimos anos ele acreditou que a jornalista pudesse mudar de ideia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Isabela ficou conosco ainda em 2021 e 2022, mas sinalizando que sairia. No final do ano passado, me procurou mais uma vez e marcou a saída para esse final de janeiro. Eu entendi as razões dela e combinamos de fazer o anúncio hoje”, explicou Kamel.
CARREIRA
Isabela Scalabrini trabalhou desde 2019 como repórter especial do “Jornal Nacional”, mas antes disso se consolidou como âncora do “MG1”, que é o telejornal local de Minas Gerais na hora do almoço.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● José de Abreu, astro da Globo, vive romance discreto com pessoa 51 anos mais jovem
● Ex de Andressa Suita expõe como era se relacionar com atual de Gusttavo Lima e detona: “Eu tomei um soco”
● Babá dos filhos de Virginia e Zé Felipe faz desabafo de como é trabalhar com o ex-casal e revela: “Os dois”
Em sua trajetória, a apresentadora se destacou como a primeira mulher no setor de Esportes da Globo, além de ter sido a primeira repórter fixa do “JN”, ainda nos primeiros anos de carreira.
Após realizar muitas coberturas esportivas mundiais importantes e de se destacar no “Jornal da Globo” e no “Jornal Hoje”, foi escalada para ser apresentadora na Globo Minas, em 1998, onde esteve até hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUITAS DEMISSÕES
Vale ressaltar que além de Isabela Scalabrini, outros jornalistas com muitos anos de casa deixaram a emissora nos últimos anos. Entre alguns deles podemos citar Chico Pinheiro, Carlos Tramontina, Michelle Barros e Ernesto Paglia.
Isabela Scalabrini pediu demissão após 44 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE