Âncora da Globo ficou irritado ao vivo ao noticiar tragédia
Todo mundo sabe, que durante um programa ao vivo, tudo por acontecer, principalmente na área do jornalismo. Isso porque o apresentador, seja ele da Globo, do SBT, ou de qualquer outra emissora, precisa estar ligado 24 horas por dia nas notícias do mundo para transmitir da melhor maneira e o mais rápido possível ao telespectador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um exemplo de programa que sabe muito bem como é isso, é o ‘Fantástico’, que vai ao ar aos domingos, cujo o grande objetivo do jornalístico é manter o público informado dos acontecimentos do último dia do final de semana.
Inclusive, teve uma vez que Sérgio Chapelin, âncora da Globo, precisou dar informações em primeira mão, afinal, a notícia tinha chegado de última hora pois havia acabado de acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato aconteceu no dia 8 de janeiro de 1989, na ocasião, o Fantástico seguia com suas matérias normais, até que chegou à informação de que o piloto do voo British Midland 092, tentou fazer um pouso de emergência em Londres, mas acabou perdendo o controle e caiu.
Vale ressaltar que na época, o acidente causou a morte de 47 pessoas e deixou 79 sobreviventes. A notícia chegou na mesma hora, e Sérgio Chapelin lia uma nota escrita à mão, dando mais detalhes sobre a tragédia que havia acabado de acontecer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sérgio Chapelin (Foto: Divulgação)
ÂNCORA DA GLOBO PERDE A PACIÊNCIA
Sérgio Chapelin, âncora da Globo, dava a notícia sem o teleprompter, equipamento que é usado pelos jornalistas para ler os textos enquanto olham para a câmera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, na ocasião, ele estava muito concentrado no que estava escrito no papel para não passar nenhuma informação errada. Acontece, que algo estava incomodando o âncora da Globo.
Até que em um determinado momento, Sérgio Chapelin parou de ler a nota e se mostrou completamente irritado. Na mesma hora ele fez um pedido à equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Por gentileza, tire esse texto daí, por gentileza”, disse ele, se mostrando irritado.
Em consequência desse ator, o jornal saiu do ar e foi substituído por um slide com o logo do programa. Com isso, Sérgio Chapelin finalizou a nota com todas as informações sobre o acidente de avião em Londres.