Ex-âncora da Globo entra com ação judicial contra emissora

Ex-âncora da Globo entra com ação judicial contra emissora, após pedir demissão ao vivo, e deve receber bolada milionária em breve do canal
O apresentador e ex-âncora da TV Globo, Kaio Cezar, obteve sucesso em uma ação judiciária após o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região de Fortaleza (CE) dar causa ganha ao processo que ele movia contra a Globo e outras três empresas: TV Verdes Mares (afiliada Globo no Ceará), TV Diário (TV local do Sistema Verdes Mares) e Rádio Verdes Mares (a rádio do grupo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O profissional deve embolsar em torno de R$ 2 milhões de indenização, o cálculo ainda deve ser concluído pela Justiça. Caio Cezar tornou-se conhecido por ter pedido demissão ao vivo em uma edição do Globo Esporte em 16 de fevereiro em 2019.
Na época, o ex-âncora da Globo acusou o diretor Paulo César Norões, ex-diretor de relações institucionais do Sistema Verdes Mares, de cometer assédio e danos morais. No processo, Cezar conseguiu provar os constrangimentos feitos contra ele e sua mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com o site Notícias da TV, o ex-âncora da Globo comemorou a vitória: “Fico muito feliz”. Segundo informações do site, caso foi julgado pelo juiz do trabalho Adalberto Ellery Barreira Neto. Cezar alegou, entre outros pontos, que a Globo se aproveitou da força de trabalho e pouco fiscalizou a situação à qual ele e seus colegas foram submetidos na TV Verdes Mares em transmissões do SporTV e do Premiere.
O apresentador da Globo e seus advogados alegam no processo que o jornalista não recebeu por trabalhos que fez na TV por assinatura, como na Copa do Mundo de 2014. Nessa cobertura, ele ficou responsável pela coordenação de entradas ao vivo no SporTV. Segundo a ação, a Globosat (programadora que controla os canais pagos da Globo) repassava o dinheiro para a Verdes Mares, que não pagava Kaio Cezar.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Outro fator importante que fez com que o jornalista obtivesse causa ganha na ação judicial foi com relação ao assédio praticado. Em um dos casos, o jornalista provou que Paulo César Norões lhe mandou “tomar no cu” em uma reunião dentro do Sistema Verdes Mares. A emissora alegou que isso era algo normal em redações de Jornalismo, o que o juiz do trabalho recusou.
Além disso, Kaio Cezar também expôs comentários de cunho machista contra sua mulher pelo fato de ela ter um filho de uma união anterior. “Esse daí é um doido, pega uma mulher com um menino e faz outro nela (sic). É um doido!”, teria dito Norões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kaio Cezar (Reprodução)
EMISSORA TAMBÉM ENTROU COM AÇÃO JUDICIAL
Sistema Verdes Mares também decidiu entrar com uma ação contra Kaio Cezar por ele ter pedido demissão ao vivo no Globo Esporte. O motivo alegado foi danos morais contra a emissora. A Justiça não concordou e deu ganho de causa também para o radialista em duas instâncias.
Procurada, a Globo diz que não comenta casos sub judice.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEMITIU-SE pic.twitter.com/AufbNvmB2N
— Neto Souza (@ZouzaNeto) February 16, 2019
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]