Fatal: Âncora do Jornal Hoje confirma retirada urgente da Anvisa de produto mais amado das donas de casa

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/07/2024 10h04

2 min de leitura

Imagem PreCarregada

Jornal Hoje, da Globo, confirma mais uma proibição urgente, de produto amado, confirmada pela Anvisa de forma crucial

No Jornal Hoje, da Globo, foi noticiado a retirada urgente dos mercados, confirmada pela Anvisa, de um dos produtos mais amados das donas de casa, usado para diversas finalidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a Anvisa tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

Assim, durante o Jornal Hoje, foi noticiado que a venda do álcool líquido a 70% iria voltar a ser proibida no fim de abril. O produto tinha sido liberado, em regime de emergência, por causa da pandemia de covid. Mas o uso do álcool líquido é perigoso, ao contrário do álcool em gel, que vai continuar liberado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, foi então disparado: “Agora, um alerta para você. A venda do álcool líquido, 70%, vai voltar a ser proibida no fim do mês. O produto foi liberado em regime de emergência, por causa da pandemia da Covid. Mas o uso desse álcool líquido é perigoso, ao contrário do álcool em gel, que esse a gente vai continuar podendo usar tranquilamente”, disse.

E então a reportagem seguiu dando mais detalhes sobre a proibição: “De toda forma, os médicos lembram da importância de uma medida muito simples e completamente eficiente: Lavar as mãos com água e sabão. De acordo com especialistas, o álcool em gel é um reforço importante na higienização. O produto continua liberado, mas a partir do dia 30 de abril, a forma líquida não será mais comercializada. É uma determinação da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária“, disse.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A medida levou à contaminação do risco do produto, que é altamente inflamável…O uso do líquido foi flexibilizado durante a fase mais critica da pandemia do coronavirus e agora volta a ser restrito para hospitais e clínicas de saúde”, foi explicado, no Jornal Hoje.

Bom, o fato é que, como todos sabem, o produto é muito usado pelas donas de casa, principalmente em questão da limpeza de ambientes. Contudo, ele é um produto é altamente inflamável e pode ser fatal em queimaduras, trazendo assim, grandes riscos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Álcool 70 líquido não será mais permitido (Reprodução: Internet)
Álcool 70% líquido não é mais permitido (Reprodução: Internet)
Álcool líquido 70% no comércio - Foto: Reprodução/Internet
Álcool líquido 70% no comércio – Foto: Reprodução/Internet

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia a Anvisa, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

Além disso, o consumidor deve encaminhar sua denúncia ao órgão de vigilância sanitária de seu município, informando os seguintes dados:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • nome e endereço do estabelecimento comercial onde o produto foi adquirido.
  • nome e marca do produto.
  • nome e endereço do fabricante.
  • data de validade.
  • lote.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.