Âncora do SBT confirma, ao vivo, decisão de montadora, mais amada do Brasil, em parar produção de carros

Âncora do “Primeiro Impacto”, do SBT, deu uma notícia chocante envolvendo famosa montadora de carros
E no “Primeiro Impacto”, jornal que passa nas manhãs do SBT, Darlisson Dutra deu uma noticia, um tanto chocante, envolvendo uma importante montadora famosa em nosso país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da alemã Volkswagen, que está em solo brasileiro desde a década de 50 e que ano após ano conquista ainda mais o público com seus modelos de veículos cada vez mais modernos.

Darlissom Dutra, apresentador do "Primeiro Impacto", jornalístico do SBT (Foto Reprodução/Internet)

Volkswagen propõe a paralisação das suas 3 fábricas no Brasil (Foto Reprodução/Internet)

Funcionários das fábricas da Volkswagen entrarão em Layoff (Foto Reprodução/Internet)
Na contra mão
Segundo o que foi exposto pelo âncora, a montadora anunciou nesta terça-feira (27) a suspensão temporária da produção de carros em suas fábricas no Brasil. De acordo com a empresa, o motivo é a “estagnação do mercado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que chamou mais atenção é que, após a MP do Governo Federal, muitas montadoras estão em constante produção. Inclusive, vale até deixar mencionado aqui, que a Volkswagen é uma das que mais fez uso dos recursos do programa estatal*SAIBAMAIS*
Darlisson Dutra então passou a dar mais detalhes:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“As três unidades da empresa serão impactadas, além dessa fábrica de São Bernardo do Campo, metade dos funcionários da fábrica de São José dos Pinhais (PR) já enfrentam a suspensão temporária de trabalho e em Taubaté, os dois turnos já estão interrompidos a partir desta semana”
De quanto tempo será a paralização da montadora?
Segundo o portal G1, a unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos o Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e Saveiro, definiu férias coletivas de dez dias, previstas para os seus dois turnos de produção, a partir do dia 10 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Volks informou, também que a fábrica de São José dos Pinhais (PR), onde é produzido o T-Cross, está com um turno em layoff (modelo de suspensão temporária de trabalho) desde o dia 5 de junho deste ano, com previsão de durar entre 2 e 5 meses.
Já a fábrica de Taubaté (SP), onde são fabricados o Polo Track e o Novo Polo, está com seus dois turnos de produção interrompidos nesta semana (do dia 26 a 30 de junho), feito também por meio de banco de horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a empresa, todas as ferramentas de flexibilização estão previstas e em acordo coletivo já firmado entre sindicatos, bem como com os seus colaboradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.